TUDO PRONTO PARA A 43ª FARTAL

Com 30 mil metros quadrados, 170 expositores, arena para shows, parque de diversões, feira gastronômica e espaço cultural, a maior festa da cidade começa nesta quinta-feira (06), às 19 horas, no Parque de eventos Charrua. 
A Fartal (Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu) terá entrada franca e ingressos solidários para a área VIP dos shows nacionais. A organização do evento faz um convite à comunidade integrar uma ação solidária doando 1 kg de alimento não perecível. “Estamos apostando na solidariedade dos iguaçuenses que abraçam essa festa todos os anos. Quem quiser fazer a doação de 1 Kg de alimento na entrada do evento será muito bem vindo, mas isso fica a critério de cada pessoa”, explicou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 
A troca de 5 quilos de alimentos por ingresso para a área VIP termina nesta quinta-feira (7) na sede da Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62).Cada pessoa tem direito a no máximo 5 ingressos (25Kg de alimentos). ProgramaçãoQuem abre a festa nesta quinta-feira é Marília Mendonça, que teve os ingressos VIP Solidários esgotados. Também animam a Fartal, a dupla Matheus e Kauan (7), Iza (8), Fernando e Sorocaba (9) e encerra com Dani Russo e DJ Chris Leão (10). Para todos os shows, exceto de Marília Mendonça, ainda há ingressos para serem trocados por alimentos.  Os shows nacionais iniciam diariamente às 22 horas na arena principal, com capacidade para mais de 8 mill pessoas. 
AberturaA abertura oficial do evento está prevista para às 19h30 com a participação do prefeito Chico Brasileiro, do diretor geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, além de secretários e demais autoridades locais.  Na sexta-feira (7), a Fartal abre às 19 horas. No sábado e no domingo (8 e 9) ao meio-dia, e na segunda-feira (10), último dia de feira, a abertura está prevista para às 9 horas, por conta do desfile de aniversário do município. O fechamento acontece às 02 horas da madrugada, todos os dias. 
A Fartal contará ainda com a Feira de Sabores, pavilhão do artesanato, e o parque de diversões, que está em um novo espaço. Os artistas locais também estarão representados. Na Arena Cultural, 260 artistas intercalarão shows diários em 42 apresentações. 
TrânsitoO acesso pela BR-277 continua interditado (no sentido rodovia/centro) devido a obras no local. Na rotatória do Charrua, o sentido centro estará liberado. A orientação é para que o motorista tome rotas alternativas pela Vila A. Para entrar no estacionamento da feira, o acesso acontece pela Avenida Garibaldi, onde também estará instalado um posto provisório da PRF. A Guarda Municipal vai auxiliar na segurança do trânsito. O estacionamento será cobrado e estará sob a responsabilidade das associações do CTG Charrua e da Guarda Municipal. 
ÔnibusQuem preferir poderá utilizar transporte público para chegar à feira. O Foztrans disponibilizará linhas saindo do TTU a cada 15 minutos, nos dias 6 e 7, a partir das 18h. Dias 8 e 9, a partir das 12h30 e dia 10, às 7h. De volta pra casa, as linhas seguem o mesmo ritmo. O último carro sai às 23h45 da Fartal em direção ao TTU. As demais linhas do entorno serão mantidas nos horários normais de circulação.
MenoresRepresentantes da Rede Proteger também estarão presentes  durante a Fartal com a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças e adolescentes. A ideia lançada ano passado, ganha continuidade nesta edição e tem como meta, além da campanha de combate ao trabalho infantil, promover mais segurança a pais que visitam com seus filhos a feira. “As pulseirinhas terão o nome do menor, com nome do responsável e telefone para contato”, confirmou o secretário de Assistência Social, Elias Oliveira. Em 2018, 5mil pulseiras foram distribuídas. O monitoramento acontece também com a presença de membros do Conselho Tutelar que farão a fiscalização de menores desacompanhados.
RealizaçãoA Fartal 2019 é uma realização do Governo do Município de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e conta com a participação direta das Secretarias de Turismo e Agricultural. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação de Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater e o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Miilitar, Polícia Civíl, Polícia Rodoviária Federal, EcoCataratas e  ABiH.

Leave a Reply

https://slotbet.online/