Empossada a nova diretoria do Conselho Municipal do Meio Ambiente

A posse da nova diretoria do Conselho Municipal do Meio Ambiente biênio 2019/2020 aconteceu na manhã de ontem (5) no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. A solenidade foi realizada conjuntamente ao lançamento do projeto “Força Verde Mirim” edição 2019, projeto realizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde com crianças, alunos e alunas de colégios estaduais de Foz do Iguaçu.
O Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAFI, criado pela Lei Complementar n° 20 de 27 de dezembro de 1993 é um órgão colegiado, competindo-lhe ação consultiva, deliberativa e normativa em questões referentes à preservação, proteção, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho em todo o território do Município de Foz do Iguaçu.
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente Ângela Meira, a alternância da presidência desse importante conselho reforça o empoderamento da sociedade civil organizada e de outras intuições que têm em suas atribuições as questões socioambientais, para que os atos e deliberações do respectivo conselho possam, pela multiplicidade de olhares institucionais, ecoar para além da esfera do poder público municipal, reunindo assim os anseios da comunidade iguaçuense.
Historicamente a presidência do COMAFI foi ocupada pelo gestor do órgão municipal de meio ambiente, sendo que com o novo regimento interno, em vigor a partir de 2019 abriu-se a possibilidade de ser ocupada por instituições não governamentais, representativas da sociedade. Neste sentido, em reunião realizada no dia 31 de maio, houve a eleição da nova diretoria, sendo eleita por unanimidade:
Presidente: Júlio César Garcia – representante da Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE.
Vice-presidente: Nilson Figueiredo Alves Júnior – representante do Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde.
1º Secretário Executivo: Leonardo Martinez Levandoski – representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 
2º Secretário Executivo: Domingos da Costa Ferreira Júnior – representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leave a Reply

https://slotbet.online/