Stock Series: Muggiati aposta em ritmo louco no Rio

Circuito curto, retas longas e alta velocidade. 

 

Os ingredientes que formam o Circuito Cacá Bueno, no Rio de Janeiro, dão a receita para duas corridas com ritmo louco para os pilotos da Stock Series. A categoria fará uma corrida no sábado e outra no domingo, ambas com transmissão pelo youtube no Stock Car Channel, pelo BandSports e demais canais parceiros da categoria.

Líder nas estatísticas de voltas lideradas e vice-líder do campeonato, o paranaense Zezinho Muggiati aposta em provas semelhantes as que aconteceram no anel externo de Goiânia.

“Não chega a ser um oval, mas é um ritmo muito dinâmico. Tem trechos longos para acelerar, uma chicane e apenas duas freadas mais fortes. Pelo que tenho estudado, teremos muita troca de vácuo e de posições ao longo das corridas”, destaca o piloto que leva as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construções e The Basement no carro da W2ProGP.

Outro ponto destacado por Muggiati é a importância dos treinos livres que serão realizados no sábado. Afinal, a pista é nova para todos os competidores.

“Tenho usado o simulador para ter uma noção da pista, mas vamos aprender na hora. A pista é nova para todos e será uma novidade bem legal”, assegura.

Muggiati chega ao Rio de Janeiro com o objetivo de vencer as corridas e assumir a liderança do campeonato.

“Estou mais preparado que na etapa de Goiânia, sem contar que a ansiedade da estreia quase desapareceu, e o conhecimento do carro já cresceu. Quero manter, ou ampliar o rendimento que tive na primeira etapa. Sair com a liderança é o objetivo”, conta Zezinho.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA
Sábado – 9 de abril

8h30: Shakedown
9h10: 1º Treino
12h: 2º Treino
14h40: Classificação
17h: Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo – 10 de abril
9h50: Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Leave a Reply

https://slotbet.online/