Porsche Cup: Enzo Elias dá show em espetacular corrida de recuperação

A temporada 2022 da Porsche Cup começou nesse fim de semana, em Goiânia (GO). Após um pneu furado no sábado enquanto figurava na segunda posição, Enzo Elias fez uma espetacular corrida de recuperação no domingo para fechar a prova na quinta colocação após largar de 23º. 

 

Está oficialmente aberta a temporada 2022 da Porsche Carrera Cup. Na manhã desse sábado (2), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), sediou a primeira classificação do ano da edição brasileira da categoria dos carros da icônica montadora alemã, e o piloto brasiliense Enzo Elias ficou muito perto de cravar a pole position, fechando a sessão em um ótimo segundo lugar a apenas 0s080 da volta mais rápida do treino.

Ainda no sábado, no início da tarde aconteceu a primeira corrida do fim de semana. Enzo largou bem e passou a imprimir um ritmo que lhe permitisse perseguir o líder Marçal Muller. Volta após volta, o jovem brasiliense diminuía a diferença para Marçal até que no penúltimo giro Elias teve um pneu do carro furado e abandonou a prova.

No domingo (3), por conta do abandono de sábado o jovem atleta brasiliense partiu da 23ª posição.

Em uma espetacular corrida de recuperação, na sexta volta Enzo Elias já figurava em um impressionante oitavo lugar. O ritmo de Enzo foi simplesmente alucinante e proporcionou ao público belíssimas ultrapassagens ao longo de toda a bateria. Restando duas voltas para o final, Elias já era o quinto colocado e terminou a corrida nessa posição, indo ao pódio e somando importantes pontos na etapa inaugural da temporada.

“Esse fim de semana foi uma ‘maluquice’. Nós sabíamos da velocidade e do potencial que tínhamos. Uma infelicidade nos tirou da corrida 1 de sábado, mas o campeonato é longo e ainda vou lutar para tirar a minha desvantagem de pontos para os líderes e brigar pelo campeonato”, comentou Enzo Elias.

“É mais difícil de ultrapassar com esse novo carro, mas não podemos olhar para um problema e não o enfrentar, caso contrário não faria sentido eu estar em um carro de competição. Meu ritmo foi ótimo, ultrapassei vários pilotos e conquistei pontos importantes hoje. Agora é hora de focar no Velocittà para continuar a nossa recuperação”, finalizou o piloto brasiliense.

O próximo encontro do certame será nos dias 23 e 24 de abril no circuito Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos e Deutsch Sport Cars.

Visite:

www.enzoelias.com.br

Instagram: @enzowelias

 

Mais informações:

Anuar Elias

eliasanuar@gmail.com

+55 61 9 9618 7797

 

Emerson Furkim | FURKIM

emerson.furkim@gmail.com

+55 11 9 7439 0673

Leave a Reply

https://slotbet.online/