As estratégias de Pedro Muffato para a corrida em Cascavel

Com a possibilidade real de ser campeão diante de sua torcida, piloto veterano mantém a calma: “é sempre uma volta por vez” 

Os caminhões da Fórmula Truck desembarcarão a partir do dia 8 de dezembro no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel para a última e decisiva etapa do calendário. Além de receber a categoria dos caminhões mais velozes do planeta, o Oeste Paranaense verá de perto o seu novo campeão em uma disputa que vem se travando corrida a corrida, e que a partir da última corrida em Campo Grande (MS) ganhou ares dramáticos. De um lado o experiente piloto Pedro Muffato, que aos 83 anos tem mostrado disposição e braço para andar na frente, diante de Taio Agostini. A etapa cascavelense promete uma briga intensa até a bandeirada final, já que Muffato soma 241 pontos, frente aos 207 de Agostini.

Quem vê Pedro Muffato em seu escritório, logo percebe que o experiente piloto está bastante tranquilo, mesmo com a possibilidade de título diante de sua torcida. “Não se ganha uma corrida na primeira curva, é sempre uma volta por vez”, explana calmamente. “Fiz uma temporada bastante regular, sempre buscando pontuar, e não vai ser diferente na última etapa”, explica.

A estratégia? Muffato já tem um plano: ficar “frio”, mesmo com o calor que tem feito em todo país nos últimos dias. E para encarar a temperatura, Pedro relatou o que fez a diferença na última etapa. “Minha condição física tem me ajudado muito. Com o calor que fez em Campo Grande na última corrida, consegui manter a disposição, porque realmente o calor foi muito forte. O segredo é manter a ‘cabeça fria’ também e focar na etapa”.

O piloto da Muffatão/Energy não esqueceu de enaltecer o time, na preparação do caminhão. “Um piloto não vence uma prova, uma corrida ou um campeonato se não tiver um equipamento bom. O trabalho que o Dico – mecânico chefe – tem feito junto com o pessoal do box tem sido o diferencial. Meu caminhão foi praticamente o mesmo ao longo de toda temporada, então estamos preparados para essa etapa final em Cascavel”, finalizou.

A largada para a última Etapa da Temporada 2023 será transmitida pela RedeTV! e no canal do Youtube da categoria. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.

 

 

Grelak Comunicação

Leave a Reply

https://slotbet.online/