Giacobo anuncia nesta sexta-feira obras estratégicas para o Oeste Paranaense

O primeiro secretário da Câmara, deputado federal Giacobo (PR-PR), acompanhando pelo Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, além de autoridades de outros órgãos federais, estará presente amanhã nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, onde fará o anúncio de obras esperadas há anos pela população do Oeste Paranaense.

“São obras aguardadas há décadas pela população do Oeste Paranaense e que serão um vetor de desenvolvimento econômico para toda região”, disse Giacobo.

Em Foz do Iguaçu, a comitiva será recepcionada às 8h30 no Hotel Mabu, pelo prefeito Chico Brasileiro, e vai autorizar recursos para obras no Aeroporto Internacional, a duplicação da BR-469 (Rodovia das Cataratas) e a Perimetral Leste.

A expectativa é que o ministro dos Transportes autorize aproximadamente R$ 460 milhões para o início dos trabalhos, segundo adiantou o deputado federal Fernando Giacobo, que participou ativamente da articulação dos recursos junto ao Ministério.

Já no município de Cascavel, ao lado do prefeito, Leonaldo Paranhos, será feito o anúncio da retomada do processo das obras do novo Terminal de Passageiros e o complemento da plataforma de aeronaves, a duplicação da avenida de acesso e o estacionamento de veículos do Aeroporto Municipal de Cascavel. O evento ocorrerá no próprio aeroporto, com início programado para as 11h30.

Giacobo destaca ainda que destinou, somente em emendas a fundo perdido na atual gestão do prefeito Leonaldo Paranhos, quase R$ 20 milhões para Cascavel. “Mas não estou fazendo mais do que a minha obrigação em trazer recursos”, afirmou Giacobo.

Leave a Reply

https://slotbet.online/