Em sequência inédita, família Baptista segue líder na Stock Series

Irmão mais velho do campeão Felipe Baptista, Vitor comemorou o aniversário de 24 anos na liderança e dá sequência ao domínio do clã 

 

O fim de semana de abertura da temporada 2022 da Stock Series trouxe duas corridas de alta intensidade, grandes disputas e dois jovens pilotos no topo do pódio em Goiânia. Zezinho Muggiati, da W2, venceu a primeira prova da etapa, no sábado (19 de março). No dia seguinte, Arthur Leist, da Motortech, alcançou o primeiro lugar. Mas quem também deixou o Autódromo Internacional Ayrton Senna com motivos para sorrir foi Vitor Baptista, que completou 24 anos no dia da prova que fechou a rodada, em 20 de março.
Dono da pole position, conquistada no último sábado, Vitor, da W2 ProGP, esteve sempre entre os postulantes à vitória, conquistou dois segundos lugares e concluiu a etapa na liderança do campeonato, com 48 pontos, contra 46 de Leist e Muggiati, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O domínio do clã — Desta forma, a família Baptista mantém a hegemonia na categoria de acesso à Stock Car Pro. No ano passado, Felipe Baptista, de 18 anos, se sagrou campeão da Stock Series com a KTF Sports e garantiu a subida para a Pro com o prêmio de R$ 1,2 milhão em incentivos por conta do título. Vitor agora é o responsável por manter o clã na frente da tabela da categoria de acesso e tentar alcançar um feito inédito: manter o título da Series em família por duas temporadas consecutivas.
“Fico muito feliz em poder representar minha família após o título que meu irmão conquistou no ano passado. Nesta temporada, temos uma categoria repaginada, com regulamento diferente, pneus iguais aos da Stock Car, o Chevrolet Cruze na carenagem do carro, entre outras novidades. A ideia é buscar o título e manter a Series sob o comando dos Baptistas”, disse o paulista.

Um fim de semana de readaptação — Ao mesmo tempo em que carrega grande bagagem na carreira, Vitor Baptista terá, neste ano, a missão de se readaptar às competições. O piloto fez a Stock Series em 2017 e regressa à categoria de acesso em 2022, depois de ficar dois anos sem disputar uma temporada completa. Ao todo, Vitor soma três vitórias, sete pódios e uma pole position na Series.
Sobre o retorno em si, Baptista se mostrou satisfeito, embora ciente também do caminho que tem a percorrer para se acostumar novamente com o ritmo das corridas. “Foi um fim de semana divertidíssimo, de volta às pistas depois de dois anos sem correr profissionalmente um campeonato inteiro. Tivemos a pole position na classificação, o que mostra que já começamos o ano rápido. Nas corridas, confesso que tive de relembrar em alguns momentos como manter a calma e a inteligência para continuar em ritmo forte. Relembrei muitas coisas, e em outras vamos evoluindo ao longo do ano”.
“Fiquei feliz com o resultado do fim de semana: conseguimos dois pódios, dois segundos lugares, pontuação importante para sairmos na liderança do campeonato. Um ótimo início. Vamos trabalhar para buscar o título, obviamente, e também vitórias durante o ano”, finalizou Vitor.
A próxima etapa da Stock Series será no Rio de Janeiro, em prova inédita a ser realizada no Aeroporto RIOgaleão, no Circuito Cacá Bueno, nos dias 9 e 10 de abril. O evento também contará com a terceira etapa da Stock Car Pro.

Classificação do campeonato após etapa de Goiânia (5 primeiros):

1º – Vitor Baptista, 48 pontos
2º – Arthur Leist, 46
3º – Zezinho Muggiati, 46
4º – Lucas Kohl, 35
5º – Raphael Reis, 34

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163

Leave a Reply

https://slotbet.online/