Mercedes-Benz Challenge dá sequência à temporada 2020 com nova etapa em São Paulo

Passada a euforia da estreia, o foco agora é a disputa direta pelo título das quatro divisões que formam o campeonato em Interlagos.

 

Repaginado para celebrar sua temporada de dez anos de existência no automobilismo, o Mercedes-Benz Challenge retorna a Interlagos para a disputa da segunda etapa do campeonato 2020. Assim como aconteceu na abertura, realizada também no “Templo” em agosto, todos os procedimentos de segurança estão sendo adotados por conta da pandemia que segue trazendo vítimas para o Brasil.

E, passada a euforia da volta às pistas, agora os pilotos focam na disputa dos campeonatos das quatro categorias em questão (CLA 45 AMG, C300 e suas subdivisões Master). Com cinco etapas a serem disputadas ainda – contando com a deste fim de semana -, a hora é de construir uma pontuação segura, já que o nível de competitividade é muito alto.

“A pluralidade da categoria faz com que a gente não possa vacilar. Mesmo vencendo uma das corridas do fim de semana, não consegui sair de Interlagos na liderança, por exemplo. E, por estarmos em uma pista onde todo mundo conhece, é mais difícil ainda construir esses resultados. Por isso nós projetamos corridas bem movimentadas no domingo”, comenta Witold Ramasauskas, representante da categoria C300.

Falando em pontuação, Fernando Jr. lidera tanto na CLA 45 AMG quanto na subdivisão Master, enquanto Beto Rossi é o primeiro colocado na C300 e Alexandre Navarro ponteia na C300 Master. “Todos os campeonatos estão com uma diferença muito pequena entre os pilotos, então qualquer derrapadinha pode trazer um enorme prejuízo na tabela”, completa Ramasauskas, da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge abre a programação nesta sexta-feira (11), com duas sessões de treinos, das 10h30 às 11h00 e das 13h45 às 14h25. No sábado, acontece o warm-up, a partir das 8h05. A definição do grid acontece no treino classificatório marcado para 11h15. As duas corridas que completam a etapa acontecem no domingo. A primeira será as 10h15 e a segunda, às 12 horas, com transmissão pelo Band Sports.

 

Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
press@bvpress.com.br
11. 97147.0835

Deixe uma resposta