IGUAÇUENSE CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO NO MUNDIAL DE ATLETISMO NA CROÁCIA

Erica Barbosa ficou em 1° lugar nos 400 metros rasos e na prova de revezamento Medley pela Seleção Brasileira

A atleta iguaçuense Érica Barbosa Cavalheiro (16) conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, sediado em Split, na Croácia. Érica, que é estudante do Colégio Betta e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), conquistou o primeiro lugar nos 400 metros rasos e na prova de revezamento “Medley” (400 m) pela Seleção Brasileira. No salto a distância, a atleta ficou em 9º lugar. As competições começaram na terça-feira (13) e terminam neste sábado (18). 
Apesar da pouca idade, a atleta possui uma carreira de muito sucesso. Érica já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-18; segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20; foi recordista no Campeonato Brasileiro Gynnasiade; segundo lugar no Sul-Americano Sub-18; quarto lugar no Campeonato Mundial Escolar de 2018 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude.
Ela integra a delegação brasileira, composta por 32 representantes, sendo 5 componentes da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), 4 técnicos/professores e 24 estudantes de escolas públicas e privadas de diversas Regiões do Brasil. Participam do campeonato atletas de 33 países – todos nascidos entre os anos de 2001 e 2004. 
Durante o Mundial, o Brasil disputa medalhas nas categorias “Escola” e “Seleção”. Os resultados das competições mostram não só a qualidade técnica da equipe brasileira, como comprova que nesta edição do Mundial ISF de Atletismo, o nível técnico tende a surpreender. 

Leave a Reply

https://slotbet.online/