Greener faz compensação de 5 mil toneladas de carbono do GP São Paulo de Fórmula 1
Plataforma que tokeniza ativo de carbono premium neutralizou as emissões feitas pelo evento automobilístico
A plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG, a Greener Preservation Token (GPT), anunciou ter compensado 5 mil toneladas de carbono durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que ocorreu na capital paulista.
A plataforma que tokeniza ativos de carbono premium fez a neutralização emissões feitas durante o evento automobilístico e ajudou a preservar a natureza em uma operação ligada à preservação do bioma amazônico.
Na avaliação do presidente-executivo da Greener, Gustavo Ene, a parceria foi fundamental para demonstrar como grandes eventos de todos os tipos podem ser parceiros na busca pela preservação ambiental. “Além de desafiante, foi a oportunidade de ir além da agenda ambiental e sustentável e comprovar que é possível equalizar os danos ao meio ambiente com o token e expor nossa missão: a preservação de 34 milhões de metros cúbicos de madeira em pé das florestas brasileiras”, afirma.
As 5 mil toneladas de carbono do GP São Paulo de Fórmula 1 serão agora subtraídas do estoque de 74,2 milhões de toneladas de ativo de carbono verde em circulação da Greener.
Greener – Nascida com a ideia de compensação de emissões de carbono para empresas, com foco na conservação de uma vasta área de floresta nativa, a plataforma utiliza metodologias desenvolvidas para quantificar o volume de carbono estocado e permite às empresas interessadas darem os primeiros passos rumo ao ESG.
O uso da tecnologia do blockchain, voltado para o mercado cripto, faz com que todo o processo de compensação seja seguro, rápido e transparente. Logo, quem precisa compensar suas emissões adquire o token e na outra ponta os projetos sustentáveis têm a garantia de que serão mantidos, pois, além de rastreável, a Greener usa um sistema homologado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os ativos que dão lastro ao GPT contam com certificações da Suíça – Société Générale de Surveillance (SGS) em ESG, além de terem metodologia do token revalidada pela Ernst & Young e auditada pela PWC Brasil.
A Greener já pode ser adquirida por empresas que querem reforçar suas práticas sustentáveis por meio da plataforma Link e já roda na Polygon – um protocolo que permite construir e conectar blockchains que sejam compatíveis com a rede Ethereum.
MAIS INFORMAÇÕES
LOURES CONSULTORIA
Luciana Ferreira
luciana.ferreira@loures.com.br
(11) 99610-6498
Marcos Araújo
(11) 9.8634-6551
Amanda Marchini
(11) 9.7080-6089