Monteiro, Cirino e Alamini vencem em Interlagos

Etapa é marcada por volta do público, celebridades e um enorme acidente na segunda corrida. 

 

Com casa cheia em Interlagos, a Copa Truck se reencontrou com o público entregando um espetáculo de alto nível, concluído com as vitórias de Beto Monteiro, Wellington Cirino e Danilo Alamini (pela Super Truck), o que manteve o campeonato embolado após seis corridas.

Se, na primeira corrida, Beto não deu chances aos rivais e apenas administrou sua vantagem para o então pole Felipe Giaffone, na segunda a emoção foi parar só na bandeirada, uma vez que Alamini liderava no geral e perdeu o ponto de freada na última curva, permitindo a passagem de Cirino. No entanto, o catarinense levou as duas corridas de sua classe.

“Depois da classificação anulada eu fiquei muito frustrado, mas isso serviu de combustível para ir atrás das vitórias e conseguimos”, comenta Cirino. “Conseguimos dois bons resultados, dois pódios, e agora assumimos a liderança para, espero, nunca mais sair de lá”, afirma Beto. “Perdi a vitória no geral por estar com o freio frio por conta do período em safety truck, mas estou mega feliz por meu melhor fim de semana na carreira”, completa Alamini.

Desta forma, Beto e Cirino seguem brigando ponto-a-ponto, com o pernambucano da Volkswagen saindo de São Paulo com uma pequena vantagem de dois pontos (103 a 101). Já Alamini, com a vitória dupla e os problemas dos rivais, é o novo líder da Super Truck, três pontos à frente de Raphael Abbate (103 a 100). 

Além do público maciço e presença de gente como Bernie Ecclestone (ex-CEO da Fórmula 1), do ator Caio Castro e do cantor Chrystian, entre outras celebridades, a etapa também foi marcada por uma enorme confusão na largada da corrida 2, o que acabou neutralizando a maior parte da prova – graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, a relargada pôde ser realizada e a volta final foi absolutamente frenética.

O próximo encontro da Copa Truck acontece no primeiro fim de semana de junho em Goiânia. Confira os resultados das duas provas e a pontuação completa nos documentos oficiais em anexo.

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz, Iveco, Volkswagen, Goodyear,  Maxon Oil, Grupo Randon e Spicer, com apoio de Fras-le, Frum, Auto Avionics, Chiptronic e Brazul.

Mais notícias: www.copatruck.com.br 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck  
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck 

Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
vicaria@copatruck.com.br/imprensa@copatruck.com.br 
11. 98196.3069

Deixe uma resposta