Texaco Lubrificantes fecha patrocínio para a websérie Arrancada no portal da Webmotors

Binder é a responsável por todas as ações que envolvem a parceria junto à Webmotors 

 

A agência Binder realiza mais uma ação junto à Texaco Lubrificantes e acaba de fechar uma parceria da empresa com a Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, para o patrocínio da websérie Arrancada Webmotors.

 

“A ação, que integra a campanha de reconhecimento da Texaco em novas frentes, visa ampliar a penetração da marca junto ao segmento automotivo”, conta Camila Lima, supervisora de atendimento da Binder, ao destacar que o patrocínio permitirá à Texaco se comunicar diretamente com o consumidor final e, principalmente, atrelar a marca aos carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos.

 

“A estratégia foi muito assertiva. O projeto, recentemente lançado, tornou-se relevante para o segmento automotivo, pois, além de trazer a chancela da Webmotors, conta também com a participação de nomes já reconhecidos neste universo”, ressalta Camila.

 

Arrancada Webmotors, é comandada pelos pilotos Cacá Daud, considerado um dos principais pilotos de Arrancada do Brasil, e Tiago Kfouri, o TK, piloto e entusiasta do mundo automotivo, que levarão para as pistas, ao longo do projeto, os carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos.

A websérie será veiculada no Facebook, canal do YouTube da Webmotors e no programa de televisão Webmotors TV — presente em 14 praças espalhadas pelo Brasil, TVs abertas — Band e SBT, além de conteúdos especiais no Facebook, Instagram e TikTok. A expectativa da websérie, que conta também com o patrocínio do Santander, é impactar mais de seis milhões de espectadores. O primeiro episódio foi veiculado no dia 18 de janeiro. Clique aqui para assistir.

 

O trabalho da Binder com a Texaco Lubrificantes abrange toda a comunicação da marca, incluindo planejamento estratégico, posicionamento, criação de campanhas e ações publicitárias on e off-line, gestão e conteúdo das redes sociais, com foco nas linhas de produtos, destacadamente a Havoline, Ursa e Delo.

 

Presente no País desde 1915, a marca tem, em seu portfólio, uma solução completa de produtos para motores leves e pesados que incluem óleos lubrificantes, graxas, fluidos e coolants.

 

Como é a prova de arrancada

 

As provas de Arrancada são disputadas entre dois veículos em uma pista reta, com cerca de 402 metros. Na categoria de automóveis, as provas são divididas de acordo com o tipo de motor — aspirados ou sobrealimentados –, nível de potência e tipo de tração. Algumas competições podem contemplar os dragsters e funny cars, carros extremamente potentes feitos apenas para este tipo de provas de Arrancada.

 

A prova de arrancada é dividida em três partes: preparação, alinhamento e aceleração. Na fase de preparação, os pilotos esperam a liberação da pista, enquanto no Alinhamento, os pilotos aceleram os veículos praticamente parados para fazer o burn out (também conhecido como borrachão), a derrapagem que aquece os pneus para aumentar a aderência na pista. E, na aceleração, os carros são alinhados lado a lado, em suas respectivas pistas.

 

Cumprida as três fases a arrancada é autorizada. Ela acontece assim que a sequência de lâmpadas coloridas, que vão do amarelo ao verde, é acesa no pinheirinho, um tipo de semáforo que faz alusão a uma árvore de Natal.

 

O cronômetro é acionado até a passagem pela fotocélula no final do percurso, que registra o tempo e a velocidade máxima atingida. Caso o piloto movimente o seu carro antes de a luz verde do pinheirinho se acender, a largada é “queimada”, ou seja, é anulada.

 

Ficha Técnica:

Agência: Binder

Campanha: Arrancada Webmotors

Cliente: Texaco Lubrificantes

Diretor de Criação: Marcos Apóstolo

Diretor de Arte: Marcelo Andrade

Redator: Alex Bittencourt

Atendimento: Bebel di Celio, Bruno Selani, Miguel Heuseler, Bianca Torres, Camila Lima e Bruno Aguiar

Aprovação: Carolina Marques do Cabo, Patrícia Tavares e Ivys de Melo

 

Sobre a Binder

Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores e escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e operações nos estados de Minas Gerais e Ceará. O portfólio de clientes inclui a Caixa Econômica Federal, Texaco Lubrificantes, Unimed-Rio, Antarctica Retornável, Oi, Chevrolet, Vale, Sebrae-RJ, Brahma Retornável, IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo), Óticas do Povo, Colégios Pensi, MedLevensohn e Ação da Cidadania, entre outros. Nas últimas nove avaliações de Great Place To Work, esteve entre as cinco melhores agências para se trabalhar do Brasil.

Informações à Imprensa BINDER:

GPCOM Comunicação Corporativa

Murillo Senne — murillo@gpcom.com.br (11) 98223-9260

Débora Ferreira — deboraferreira@gpcom.com.br (11) 98205-4797

Giovanna Picillo — giovannapicillo@gpcom.com.br (11) 99175-7550

(11) 3129-5158 – gp@gpcom.com.br

Leave a Reply

https://slotbet.online/