Instituto Luiz Carlos Foletto e Integrally Institute realizaram curso sobre Harmonização Facial

Curso de imersão foi realizado entre os dias 21 e 23 de Novembro, em Foz do Iguaçu.

 

O Instituto Luiz Carlos Foletto (Foz do Iguaçu/PR) em parceria com o Integrally Institute (Palmas/TO), realizou curso de imersão em Harmonizacao Facial. No encontro foram apresentadas diferentes técnicas para tratamento de harmonia e simetria Facial. Os temas abordados incluíram toxina botulínica – preenchimento facial – bioestimuladores – fios de PDO bichectomia mesoterapia. Destinado à médicos, biomédicos e dentistas, o curso realizado entre os dias 21 e 23 de Novembro contou com os professores Dr. Luiz Foletto. Dra. Gislene Foletto, Dra. Paolla Mendes e Dra. Ravena Brioschi.

A Harmonização Facial

A Harmonização Facial é uma área que tem como objetivo reestabelecer o equilíbrio estético-funcional da face por meio de procedimentos e técnicas realizados nessa região. O equilíbrio e a harmonia facial estão intimamente associados a estruturas e características da cabeça e pescoço, tais como, a dinâmica muscular da cabeça e do pescoço, volume e posição dos ossos, estrutura da derme, posição e volume de tecidos moles, condição dos dentes e periodonto, entre outras. Todas essas características não são estáticas, mas modificam-se ao longo da vida, afetadas intensamente pelo processo de envelhecimento. Portanto, o profissional deve estar preparado para prevenir e manter o equilíbrio estético-funcional da face, e deve estar preparado para promover o equilíbrio estético-funcional tanto em pacientes que apresentam alguma disfunção ou desordem dessa natureza, quanto em pacientes que perderam essa harmonia em função do envelhecimento facial.

O curso oferecido foi estruturado em disciplinas teóricas e práticas que contemplam os principais temas e técnicas em HOF com o objetivo de capacitar a trabalhar na área. Ao final os profissionais ficam aptos a realizar o diagnóstico, planejamento, prognóstico dos casos, para então instituir a terapia adequada para cada paciente no que se refere a Harmonização Facial.

 

 

Leave a Reply

https://slotbet.online/