Iguaçu Racing #112 : EQUIPE 100% IGUAÇUENSE DISPUTARÁ AS 500 MILHAS DE GRANJA VIANA

Pela primeira vez na história Foz do Iguaçu irá com uma equipe completa para a mais tradicional prova de endurance do kartismo nacional.

 

O kartismo iguaçuense vai bem, muito obrigado! Depois de termos dois pilotos de Foz do Iguaçu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Kart 2019, agora a Terra das Cataratas terá pela primeira vez na história uma equipe 100 % iguaçuense disputando as 500 milhas de Granja Viana, em São Paulo.  A prova, que terá transmissão da Sportv, será disputada no dia 21 de Dezembro.

A equipe Iguaçu Racing #112 será formada pelos pilotos Rafael Smaniotto (Campeão Brasileiro de Kart 2019), Junior Flores (Campeão Brasileiro de Kart 2019), Arthur Rossafa, Nicolas Zaparolli, Marcelo Bottega, Guilherme Zimmermann e Thiago Cecco (Ex-piloto da Stock Light).

A principal competição de endurance do kartismo brasileiro também é a mais democrática. Entre os participantes, estão nomes que vão desde o kart, passando por Stock Car, Fórmula Indy, Fórmula E e Fórmula 1. Criada em 1997, a prova, que surgiu como uma mera confraternização de final de ano entre os pilotos, se tornou um marco no calendário do esporte a motor do Brasil.

A prova tradicionalmente conta com a participação de grandes nomes do automobilismo mundial. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e outros pilotos já fizeram história na competição, e vários deles estarão novamente no grid deste ano.

A participação de uma equipe formada totalmente por pilotos iguaçuenses só conseguiu ser consolidada graças ao apoio de empresas que entendem a importância de valorizar o esporte-motor de Foz do Iguaçu. São elas: Murano, Innova Agrotecnologia, Divisa Veículos/Chevrolet,  Postos Damo,  Retifoz,  HS Logística e Armazenagem,  TGC Engenharia e  Granopar.

 

Leave a Reply

https://slotbet.online/