Acesso Web – Smartphone e Tablet Header Siga-nos … Siga-nos … Siga-nos … Siga-nos … Siga-nos … Website … Entre em contato … Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019 Chuva provoca mudanças na programação da etapa de Rivera.

Conforme esperado por pilotos, equipe e organização, um aguaceiro caiu nesta sexta-feira e, em comum acordo, um dos dois treinos do dia foi transferidos para o sábado.

A chuva prevista para esta sexta-feira na região do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, se confirmou e provocou o adiamento de parte das atividades de pista para o sábado, uma vez que a meteorologia não indica mais precipitações para o restante do fim de semana.

Com isso, apenas o primeiro treino foi realizado para checagens gerais dos Brutos e outras conferências nos equipamentos visando o início real das atividades na manhã do sábado, a partir das 8h45 (de Brasília).

“Essa decisão foi tomada em reunião realizada com todos os pilotos, equipes, organização e Direção de Prova. Como não há previsão de chuva para os dias seguintes, não haveria a necessidade de expor os competidores a riscos desnecessários”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora do evento.

Por conta do adiamento de parte da programação desta sexta-feira, o público que comparecer ao autódromo neste sábado verá dois treinos livres e um classificatório, além da visitação aos boxes. “No fim, todos ganharam: os pilotos, as equipes e o público. Agora é esperar a chuva passar e deixar tudo pronto para o sábado”, completa Vanda.

“Foi a melhor decisão, pois como não vai chover mais, nenhum dos dados obtidos serviria para os dias seguintes e correríamos o risco de algum acidente. Ou seja, não teria muita utilidade fazer dois treinos na chuva. Com essa nova programação, vamos conseguir aproveitar melhor o tempo”, resumiu o atual líder do campeonato, Paulo Salustiano.

Na checagem dos equipamentos, apenas cinco pilotos se arriscaram: Roberval Andrade, Leandro Totti, Felipe Giaffone, Jo Augusto e Regis Boessio – a maioria decidiu optar por treinar somente no sábado e só um pegou pista seca: o estreante Gabriel Robe, que teve a oportunidade de conhecer o caminhão dando algumas voltas na pista pela manhã.

Confira a nova programação para o fim de semana:

30/9 (sábado)
8h45: Treino Livre 
10h10: Treino Livre
12h20: Classificação
15h00 – 16h00: Visitação aos boxes para todos portadores de ingressos

01/09 (domingo)
09h20 – 09h35: Warm-up Copa Truck
11h00 – 12h00: Visitação aos boxes para portadores de Fã Truck, Camarote Paddock
11h00 – 12h00: Show de Motocross Freestyle com Equipe Jorge Negretti e Joaninha
12h10 – 12h30: Desfile dos Pilotos em cima dos caminhões
13h00 – 14h30: Corrida Copa Truck

 

Mais notícias, resultados e classificação: www.copatruck.com.br 
Mais fotos para download: www.flickr.com/copatruck

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck 
Facebook: www.facebook.com/copatruck 
Twitter: www.twitter.com/copatruck

Mais informações para a Imprensa:

Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 97147.0835

Leave a Reply

https://slotbet.online/