Shows de rock são atração do festival cultural neste sábado

Evento acontecerá a partir das 16 horas na Praça 7 de Setembro e reune oito grupos da região

O Festival de Cultura chega a sua 7ª edição com uma novidade: Neste ano, o evento que reúne a produção musical da região vai acontecer em uma praça pública. A mostra gratuita será realizada neste sábado, 01, a partir das 16h, e vai levar à  Praça 7 de Setembro oito grupos de vários estilos musicais, com foco especial no rock n’Roll. 
 
O Festival de Cultura é uma realização do Coletivo Morumbi e da Acclaleste (Associação Cultural de Comunicação Comunitária Livre e Alternativa da Região Leste de Foz do Iguaçu) com o apoio do Coletivo Underground e da Fundação Cultural. 
 
Além ir para um espaço aberto, a mostra também reflete a integração da diversidade cultural da região. Bandas alternativas de rock como Mil Réis, Sync Your Life e J Nilton dividem palco, por exemplo, com Estela Rodrigues. O DJ Meira também vai marcar o clima eclético do evento, e tocar desde músicas “flash back” ao funk. 
 
Acesso 
O evento que surgiu a partir da mobilização de artistas da cena cultural alternativa sai dos espaços fechados para a praça para tornar ainda mais acessível uma produção musical marcada pela diversidade. É o que explica um dos coordenadores, Giovani Fagundes. “É a primeira vez que o festival acontecerá numa praça dentro de um bairro, essa decisão se deu por conta da necessidade de se levar apresentações culturais às pessoas, ir até elas. E também atrai mais pessoas para prestigiarem os shows”, explicou. 
 
Tornar visível, garantir o acesso e inserir a arte e a cultura no cotidiano das pessoas são os propósitos que marcam uma nova política de descentralização de cultura. O Festival de Cultura assim como o Projeto literário “Eu, você e uma história – encontros comunitários com a literatura” fazem parte deste processo de inclusão da arte na vida dos cidadãos.  Para a diretora de cultura da Fundação Cultural, Vera Vieira, “o Poder Público está comprometido em promover o encontro das pessoas com a produção cultural da região trinacional, valorizando o artista e mais do que isso, inserindo a arte no cotidiano das pessoas”. 
 

Leave a Reply

https://slotbet.online/