Fundação Cultural contrata artistas para o natal de Foz 2018

A Fundação Cultural está contratando artistas e grupos culturais para a programação do Natal de Foz 2018. O processo seletivo abre oportunidades para apresentações em várias áreas, como teatro, literatura, dança, música, cultura popular e circo. O documento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29). 
 
As inscrições estarão abertas até o dia 7 de dezembro. A documentação exigida no processo seletivo deverá ser entregue pessoalmente na Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62. O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta. 
O edital prevê a contratação de apresentações solo e em grupo. Os artistas farão parte da maior programação de Natal da história de Foz do Iguaçu, que neste ano, acontecerá de 07 de dezembro a 20 de janeiro. Neste período, a Praça da Paz será palco de mais de 200 atrações culturais dos mais variados gêneros artísticos. 
 
Além da contratação, o edital abre oportunidade para a apresentação de projetos para o Receptivo Lúdico Natalino de apoio ao Papai Noel, que dão um toque todo especial para a festividade com um acolhimento diferenciado ao público. 
 
Valorização
Com cachês que variam de R$1,5 mil a R$ 6 mil reais, o edital reflete o investimento na política de turismo cultural implementada pelo governo do município de Foz do Iguaçu. Além de proporcionar aos moradores e turistas uma festividade grandiosa e inesquecível, o evento valoriza a participação de artistas locais e gera oportunidades econômicas para vários setores da cidade. 
 
Programação
Assim como no ano passado, a programação central do evento acontecerá na Praça da Paz, que contará com o famoso Túnel de Luz e Som, árvore de luzes de 15 metros de altura, a Vila do Noel composta pela Casa do Papai Noel, a Casa dos Brinquedos, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. O espaço também ofertará a tradicional Feirinha de Natal com o artesanato local e Praça de Alimentação.
 
As apresentações artísticas vão compor o clima de magia e encantamento de uma cidade iluminada e decorada com enfeites e muitos ornamentos de Natal. As Avenidas das Cataratas, Paraná, República Argentina e JK irão receber uma iluminação especial despertando nas pessoas o espírito natalino nesta época de confraternização.
 
O Gramadão da Vila A também será um dos auges da programação com o super show do cantor sertanejo Michel Teló. A apresentação do músico acontecerá no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. 
 
Informações complementares podem ser obtidas pelos telefone (45) 3521-1505 ou 3521 1310.

Leave a Reply

https://slotbet.online/