MINISTRO DA SAÚDE E GOVERNADORA VISITAM HOSPITAIS E TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O NOVO HEMOCENTRO DE FOZ

O Ministro Ricardo Barros e a governadora em exercício, Cida Borghetti estiveram em Foz na manhã de domingo (27), para anunciar a construção de um novo hemocentro na região da Vila “A”.  A comitiva também visitou o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, referência para diversos atendimentos especializados do SUS na região e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. 
 
O novo Hemocentro está estimado em R$ 4 milhões e irá atender toda a região coberta pela 9ª Regional de Saúde, tanto na coleta como no armazenamento e distribuição de sangue.  A obra será realizada em um terreno doado pela Itaipu, em frente ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti.  No local também será implantada uma unidade da Farmácia Paraná, com capacidade para fornecer medicamentos gratuitos para até 5 mil usuários por mês. 
 
“Esse é um investimento que demonstra a expressividade e a importância de Foz do Iguaçu no contexto e reforça o compromisso do governo do Paraná com toda a Região. Esse hemocentro é uma importante ferramenta para agilizar os atendimentos e garantir um tratamento humanizado nos hospitais de toda região.” Destacou a governadora. 
 
Hospital Municipal 
 
Cida Borghetti aproveitou a passagem para reafirmar o compromisso do estado com o Hospital Municipal, que está sob a intervenção administrativa do Estado desde novembro de 2016, após recomendações dos ministérios público Federal e Estadual devido às dificuldades financeiras e irregularidades constatadas na época. 
 
“O Estado está comprometido até julho de 2018 com o Hospital Municipal de Foz e hoje em reunião com a diretoria e com o prefeito Chico Brasileiro foi nos passado um relatório mostrando que será fundamental que esse suporte financeiro seja mantido para que possam continuar oferecendo um bom atendimento à população. É muito importante que o ministro esteja nessa visita para que o Ministério da Saúde também dê aporte para saúde pública de Foz e região.” destacou a governadora.
 
Para o prefeito de Foz o investimento do governo do Paraná tem sido fundamental para as melhorias dos serviços oferecidos a população. “Além da ajuda ao Hospital Municipal, a construção de mais uma unidade básica de saúde foi anunciada na semana passada, essa parceria do governo com o município é muito importante para o trabalho de estruturação da saúde que estamos realizando na cidade”.
 
A inspeção de Ricardo Barros incluiu os leitos de UTI no Hospital Municipal, o setor de pediatria e também onde são feitas as cirurgias ortopédicas. O ministro aproveitou para falar sobre os investimentos da saúde no município. “Temos vários pedidos do prefeito Chico para a saúde, estamos analisando essas demandas, já liberamos muitas coisas para Foz do Iguaçu.  Economizamos mais de R$ 3,8 bilhões e reaplicamos em mais serviços de qualidade, mas continuaremos nesse nosso esforço econômico para podermos encontrar recursos e ampliar o financiamento atendendo assim as situações que mais merecem atenção do Ministério da Saúde”, afirmou.

Leave a Reply

https://slotbet.online/