MAIS DE 50 NOVOS MÉDICOS ESTÃO ATENDENDO NA REDE PÚBLICA EM FOZ

Ao todo 54 profissionais já foram credenciados sendo 29 são especialistas e 25 médicos generalistas

Em 86 dias de governo o prefeito Chico Brasileiro assinou o contrato com 40 empresas médicas, que estão prestando serviços de saúde em Foz do Iguaçu. Cada empresa médica fornece de um até quatro médicos, de acordo com o número de consultas ofertadas e especialidades. As 40 empresas credenciadas representam a quantia de 54 novos médicos atendendo na rede pública, destes, 29 são especialistas e 25 médicos generalistas.
 
Os serviços de pediatria, pneumologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, neuropediatria, urologista, cirurgia plástica, cirurgia geral, cirurgia vascular, endocrinologia, gastroenterologista e atendimento com médicos generalistas estão sendo ofertados para a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Especialidades Médicas do (CEM) e nas unidades básicas de saúde.
 
A diretora de gestão da secretaria municipal de saúde, Carla Conrad de Lima, explica que os médicos especialistas vieram trabalhar no município a partir desse ano e estão aderindo os serviços, tendo em vista que a nova administração está recuperando a credibilidade, após anos com problemas de pagamento. “Estamos mantendo em dia os pagamentos para tê-los no nosso quadro e ofertar ao usuário um serviço de qualidade”, acrescentou a diretora.
 
A população que estava desasistida nessas especialidades agora está passando verdadeiros mutirões de atendimento. Diversas áreas devem zerar a fila ainda este ano. Todos os contratos são de um ano, podendo ser renovado pelo prazo de até cinco anos. 
 
 
Credenciamento
 
A prefeitura mantém aberto o credenciamento de médicos especialistas. Os editais de chamamento são para profissionais da área de oftalmologista, otorrino, reumatologista, psiquiatria, gastropediatria, neurologia, ortopedia, vascular, dermatologia e endocrinologia.
 
Os interessados podem apresentar documentação na comissão de licitação que fica na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil e acessar o edital pelo portal do Município:www.pmfi.pr.gov.br, através do link Prefeitura 24horas, na aba de licitações. 

Leave a Reply

https://slotbet.online/