Copa São Paulo Light de Kart: Letícia Pagy tem aprendizado de um ano em uma etapa

Menina carioca andou na chuva e no seco, levou e provocou batida, andou no meio do pelotão e em último com pneu furado  

A estreia da menina Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic Moda Feminina) na Copa São Paulo Light de Kart, pode ter parecido uma aventura, por tantas surpresas e experiências que esta carioca passou nas provas da F4 Júnior, no último fim de semana (03/2), no Kartódromo de Interlagos (SP/SP). No entanto, segundo ela mesmo, foi tudo incrível.

“Aprendi muita coisa nesta minha estreia no Light. Passei por tantas situações, que talvez eu demorasse um ano em outro campeonato para passar por estas experiências. Independentemente do resultado, saio muito feliz com o aprendizado e certamente volto para casa muito mais forte e confiante”, comentou com calma e maturidade, que não deixam transparecer que ela tem apenas 13 anos de idade.

Na tomada de tempos, sob chuva, Letícia Pagy mostrou que ainda falta-lhe experiência no kartódromo de Interlagos para andar no melhor traçado com o asfalto muito molhado. Com isto, ela largou da 13ª posição. Na primeira bateria, realizada com a pista seca, ela já melhorou e terminou em 9º, levando 0s590 da volta mais rápida. No entanto, como um piloto freou na sua frente na hora da largada, com o toque que ela deu o bico de seu kart entrou para dentro e ela foi punida em cinco segundos, caindo para o 11º posto.

Na segunda bateria Letícia já foi melhor, brigando acirradamente pela nona posição, mas nestas disputas recebeu penalização e ainda teve o pneu dianteiro direto furado. Mesmo assim ela não desistiu e completou as cinco voltas finais com o kart indirigível com a direção pesada e o pneu vazio. De qualquer maneira, ela sentiu a evolução que teve, pois desta vez levou apenas 0s247 da volta mais rápida.

“Eu sei da minha inexperiência e por isso eu não me cobrei para lutar por um pódio, ainda não é a hora. Fechei a primeira etapa do campeonato, passando por vários contratempos, que serviram de ensinamento. Como disse o próprio Nikima, meu chefe de equipe, ainda vou dar alegrias para este time que tem me ensinado muito”, concluiu a representante da Lety Service/Divy Chic Moda feminina/Cantor Chininha.

“A Letícia foi muito bem para a pouca experiência dela, andando entre os dez primeiros. Ela baixou em quase um segundo o tempo dos treinos e agora está a menos de quatro décimos das melhores voltas dos líderes. Uma bela evolução. Pena foi o pneu furado na segunda bateria”, comentou Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light será novamente no kartódromo de Interlagos, no dia 2 de março.

Siga

@leticiapagy

@lety.service

@divychic

@cantorchininha

@nikimaracing

@daimotorsport

Leave a Reply

https://slotbet.online/