Streamer vira piloto de verdade no automobilismo

Velho Vamp vai pra pista no Velopark como parceiro de Gui Sirtoli na equipe de Turismo Nacional anunciada por Gaules, outro ídolo brasileiro do mundo virtual. A estreia será neste sábado 

Uma estreia que promete ter audiência garantida entre o público jovem no mundo virtual vai acontecer no próximo sábado, quando o streamer Victor Taube, conhecido pelos fãs como Velho Vamp, disputará sua primeira corrida no automobilismo real: será na quinta etapa da Turismo Nacional, categoria que compete neste final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Para completar, o evento terá portões abertos, permitindo que os fãs do mundo virtual compareçam in loco para torcer por Velho Vamp.
“No domingo nós teremos mais uma corrida e um incentivo importante é que os mil primeiros que chegaram ao autódromo poderão participar da visitação aos boxes. Ou seja, terão contato direto com o Velho Vamp e todos os pilotos e carros da categoria”, comenta Erik Rehder, gerente de marketing da Vicar, promotora da Turismo Nacional e da Stock Car Pro Series.

Equipe também estreia – Não será apenas Velho Vamp quem disputará suas primeiras corridas reais a partir de sábado. Com patrocínio de Stock Auto Service e apoio de Corsa Macacões, a equipe G3X Racing, recém-anunciada por Alexandre “Gaules”, um dos streamers mais assistidos do mundo, também estará fazendo sua estreia.

Apaixonado por automobilismo e agora também piloto, Velho Vamp vai integrar a nova equipe como parceiro do piloto Gui Sirtoli – um dos mais competitivos da categoria. Gaules espera grandes atuações de seu novo time. “Nada mais justo do que o Velho Vamp ser o nosso piloto. Ele, sem dúvida, é capacitado e vem treinando muito. Vamos competir e esperamos trazer os melhores resultados. Aguardem, vocês vão se surpreender com a competência dele”, prometeu o dono da G3X Racing.

“A escolha do Sirtoli para parceiro de Velho Vamp foi muito acertada, pois ele carrega a experiência de quem compete há muitos anos na Turismo Nacional e outras categorias. Então, temos uma dupla que pode surpreender já na estreia”, avaliou Erik Rehder.

Preparação – A entrada de Velho Vamp como piloto no mundo real vem sendo construída desde o início do ano.  Antes de aceitar o desafio, Velho Vamp passou por um intensivo programa de testes iniciado no tradicional Centro de Pilotagem Roberto Manzini, em São Paulo. A segunda fase foi realizada na MCS Racing School, de Londrina (PR). Terminado o processo, o streamer foi habilitado pela Confederação Brasileira de Automobilismo com uma licença de piloto oficial de competição, tornando-se apto a correr na Turismo Nacional.

No fim de março, Vamp esteve em Goiânia e teve seu primeiro contato com um carro oficial da categoria, andando de carona com seu futuro parceiro Gui Sirtoli, além de conhecer de forma mais profunda o ambiente da Turismo Nacional.

Velho Vamp voltou a Goiânia no mês de agosto, mas desta vez ao volante de dois carros oficiais de competição. O streamer teve a chance de pilotar no traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna um Chevrolet Onix e também um Hyundai HB20S – a categoria reúne os carros mais vendidos do Brasil. Na ocasião, o streamer participou de todos os testes oficiais e atingiu índices considerados competitivos para integrar o grid da Turismo Nacional.

A primeira largada da carreira de Velho Vamp terá largada neste sábado (23), às 11h10. Na parte da tarde, a equipe de Gaules competirá de novo às 15h10. Domingo encerrará as atividades com uma prova a partir das 10h30 e outra às 14h20. A visitação aos boxes, também no domingo, acontecerá a partir das 11h20 e poderá ser feita pelos mil primeiros que chegarem ao autódromo naquele dia.

 

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163

Leave a Reply

https://slotbet.online/