Mercedes-Benz Challenge estreia no circuito do Velocitta

Circuito localizado em Mogi-Guaçu (SP) receberá o campeonato mais charmoso do Brasil pela primeira vez, com a TV Cultura e a Rede Família mostrando tudo ao vivo. 

 

Em sua 11ª temporada, o Mercedes-Benz Challenge se prepara para conhecer um novo circuito. A segunda etapa do campeonato 2021 marca a estreia da categoria mais charmosa do Brasil no circuito do Velocitta, um circuito dos sonhos localizado dentro de uma fazenda particular na região de Mogi-Guaçu, a cerca de 170 km de São Paulo (SP).

O circuito de 3.438 metros recebe a CLA 45 AMG com dois pilotos empatados na liderança do campeonato: Adriano Rabelo e o atual campeão Cesar Fonseca, ambos com 50 pontos, seguidos de Roger Sandoval, com 40, e de três pilotos com 33 pontos: Alberto Cattucci, André Bragantini e Beto Cavaleiro. “O Velocitta é uma novidade para todo mundo e quem descobrir primeiro os segredos da pista terá uma grande vantagem. Provavelmente teremos duas ótimas corridas”, destaca Rabelo.

A CLA 45 AMG contará com a presença do gaúcho Vitor Genz no grid, substituíndo o conterrâneo Pierre Ventura, impossibilitado de correr por conta de compromissos particulares. “Acompanho por muitos anos os pilotos na categoria, ajudando eles a entender e chegar ao limite dos carros que os mesmos utilizam. Desta forma, será interessante agora eu ir para a pista para aplicar muitas das coisas que eu falo para eles”, comenta Genz, hoje coach de Felipe Massa na Stock Car.

Já a C300 chega à pista conhecida por curvas como a “Caipirinha” com o atual campeão Witold Ramasauskas na frente após duas vitórias na etapa de abertura e 55 pontos na tabela, nove à frente de Vinny Azevedo, enquanto a dupla Orlando Maia/Paulo Baldini aparce em terceiro, com 34, seguida de Pablo Marçal, com 31, e Marcelo Torrão/Leo Garcia com 30. “A pista é novidade mas espero que o resultado não seja e que eu consiga sair de lá com mais duas vitórias”, ressalta Witold.

A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge tem provas marcada para as 9h05 e 11h50 (horários de Brasília). A TV Cultura e a Rede Família abrem a transmissão ao vivo às 11h30 e exibe um VT da primeira prova antes de mostrar a segunda ao vivo, enquanto o canal oficial da categoria no YouTube transmite as duas corridas ao vivo. Antes disso, no sábado, a definição do grid de largada acontece às 15h45.

 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação – Bruno Vicaria
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069

Leave a Reply

https://slotbet.online/