ESTADO ENTREGA UNIDADES DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA DE FOZ DO IGUAÇU

A partir de agora, a prefeitura ficará responsável pela compra de mobiliário, instalação de telefonia e internet e demais equipamentos para iniciar o atendimento

O Governo do Paraná realizou, nesta quarta, 12, a solenidade de entrega das duas unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Foz do Iguaçu. A obra foi construída através de uma parceria entre o Estado e o Ministério do Turismo com apoio da Prefeitura. 


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o vice-governador Darci Piana, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, o prefeito Chico Brasileiro, o presidente da Paraná, João Jacob Mehl, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o deputado Vermelho (Federal), além de autoridades locais participaram da cerimônia.


A partir de agora, a prefeitura ficará responsável pela compra de mobiliário, instalação de telefonia e internet e demais equipamentos para iniciar o atendimento. A previsão é que as duas estruturas, uma na Avenida das Cataratas, e outra localizada na Praça Getúlio Vargas, no centro, estejam totalmente equipadas e em funcionamento dentro de 30 dias. 


Estão previstos para os centros salas de atendimento aos turistas, área de espera, sala de apoio, fraldário, copa, depósito, dois banheiros para pessoas com necessidades especiais, mais dois banheiros convencionais, um terminal eletrônico para consultas on-line e estacionamento. 


“95% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil desejam voltar ao país graças as nossas belezas naturais, qualidade dos atrativos, mas também pelo atendimento, e essas estruturas dos Centros de Atendimento ao Turista vem reforçar a assistência aos visitantes que procuram Foz do Iguaçu”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


O vice-governador Darci Piana, destacou que os centros “reforçam o papel de destino turístico extraordinário de Foz do Iguaçu. Os CAT´s vão agregar o serviço de informações e segurança no mesmo espaço”, explicou.


A Companhia de Atendimento ao Turista da Polícia Militar manterá um posto fixo no CAT da Avenida das Cataratas e também no CAT da Praça Getúlio Vargas, compartilhando espaços com a equipe bilíngue do Serviço de Informações Turísticas da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.


Turismo e tecnologia 

“Quero agradecer ao Ministério do Turismo e Governo do Paraná pelo investimento no CAT, especialmente neste localizado na Avenida das Cataratas, onde a prefeitura prepara a instalação de um Centro de Inovação (Condomínio de Startups), tornando essa área uma referência em turismo e tecnologia na cidade”, observou o prefeito Chico Brasileiro.


O investimento na reforma do atual prédio gira em torno de R$ 2,4 milhões. No piso superior do atual imóvel vai funcionar cerca de 50 startups, e no piso inferior a Secretaria de Turismo, Comtur e Codefoz. O projeto foi doado pelo Fundo Iguaçu, através do Núcleo de Projetos.


De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, a previsão é que o atendimento do CAT, na Avenida das Cataratas, deve começar antes do prazo de 30 dias. 

Atraso 

As obras dos dois CATs deveriam ter sido concluídas para a Copa do Mundo de 2014, mas foram interrompidas com 85% da estrutura pronta por conta do rompimento do contrato com a empresa. A antiga construtora alegou falência e desistiu do serviço. Foi necessário que o Governo do Estado realizasse uma nova licitação no ano passado para contratação de uma empresa que concluísse as obras.

Leave a Reply

https://slotbet.online/