Giacobo anuncia PEC para reduzir número de deputados e senadores

O deputado Fernando Giacobo (PR-PR) vai protocolar ainda nesta semana PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para reduzir o número de deputados e senadores. O projeto, em conjunto com o líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), prevê a redução de gastos nas três esferas de poder – Legislativo, Executivo e Judiciário.

O corte na própria carne é uma das medidas mais radicais previstas na PEC. “Temos que diminuir o número de deputados de 513 para 393. Senadores (serão) dois por estado, de 81 para 54 e assim vamos também para deputados estaduais e vereadores”, ressaltou o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

A matéria vai além do corte de parlamentares, já que prevê a redução de gastos no Legislativo, Judiciário e Executivo, anunciou Giacobo em seu programa semanal deste domingo (17) na TV Tarobá. Na avaliação dele, as medidas previstas vão resultar em uma economia superior a R$ 6, R$ 7 bilhões nos gastos com recursos públicos.

“Isto é importante para o nosso país. E assim vamos fazer”, ponderou. De acordo com Giacobo, ao citar a redução de despesa, ele não se refere a despesa final, “é a despesa meio”. “O que quer dizer isto? Nós não vamos cortar o combustível da ambulância, vamos cortar o combustível de aviãozinho particular que leva ministro para todos os lados”.

“É isto que vamos fazer”, afirmou. Giacobo lembra que em sua gestão, como primeiro-secretário, a Câmara já economizou, de 2017 a 2018, meio bilhão de reais. “Aí sim vamos poder falar de reforma da previdência. Antes, não somos a favor. Vamos fazer a lição de casa para que o povo brasileiro realmente entenda que é poupando que a gente consegue fazer um Brasil melhor”, concluiu.

https://youtu.be/_RIxKb_m6V8 

 

Leave a Reply

https://slotbet.online/