CORREIOS LANÇAM SELO ESPECIAL BRASIL NA COPA DO MUNDO DA FIFA RÚSSIA 2018

Foz do Iguaçu foi uma das quatro cidades brasileiras escolhidas para o lançamento; Município foi representado pela secretária de Governo Salete Horst

Os Correios lançaram na manhã desta quarta-feira (27), no Parque Nacional do Iguaçu, o Selo Especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”. O lançamento, realizado em frente às Cataratas do Iguaçu, contou com a presença da secretária de governo, Salete Horst; do superintendente estadual de Operações dos Correios, Paulo Kremer; e do chefe da Unidade Avançada de Administração e Finanças do ICMBio, Eduardo Antonio Matos Monteiro.
 
A arte da peça foi criada por Daniel Effi e é composta por um bloco de dois selos. No da esquerda, há a imagem de um jogador que acabou de executar um chute e a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final. A bola oficial com os grafismos de identidade da FIFA aparece voando alto no selo ao lado. Cinco estrelas verdes e amarelas representam os campeonatos conquistados pela Seleção do Brasil.
 
Com o uso da técnica de ilustração vetorial, há também na arte dos selos a presença de elementos que caracterizam a Rússia, como as letras “RU”, a matrioska (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras) e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo.
 
Esporte e Turismo
Durante o evento, a secretária de governo mencionou a importância do ato para o município. “Para nós é maravilhoso poder contemplar essa maravilha que são as Cataratas do Iguaçu em um momento tão importante como esse. O lançamento do Selo também contribuiu para divulgar Foz para todo o Brasil”, comentou Salete. De acordo com os Correios, apenas quatro cidades no país foram escolhidas para a divulgação oficial do selo. 
 
O superintendente estadual de Operações dos Correios, Paulo Kremer lembrou que o Brasil é a única seleção a conquistar cinco títulos em Copas do Mundo. “A Seleção Canarinho é a mais vitoriosa até hoje, e os Correios se alegra em enaltecer essa história. Apoiamos o esporte e o turismo, sempre ajudando a divulgar os principais atrativos, como Foz do Iguaçu”, finalizou. 
 
Presenças
Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Foz, Rogério Quadros, representantes do ICMBio, Parque Nacional, Policia Rodoviária Federal e demais autoridades locais. 

Leave a Reply

https://slotbet.online/