“CONSCIÊNCIA BLACK” TRAZ DIFERENTES RITMOS À FEIRINHA DA JK NESTE DOMINGO (27)

Neste domingo (27), a partir das 09h30, a Feirinha da JK recebe “Consciência Black”, uma discotecagem de Black Music com os Djs Space Lee e Funkdation, bastante expressivos na fronteira. A apresentação cultural é uma realização da Fundação Cultural e tem entrada franca.
 
Ao longo de duas horas, a Praça da Paz vai entrar no ritmo da Black Music com a seleção dos melhores ritmos da música negra, tais como o Soul, Blues, Reggae interpretados por ícones internacionais como Nina Simone, e nacionais como Tim Maia. A execução das músicas também tem um toque especial, a discotecagem é movida pelo som dos vinis.
 
Space Lee diz que ação cultural além de oferecer ao público a qualidade da Black Music dá visibilidade à música negra, fundamental na história dessa linguagem artística.  “Nós queremos que a música negra seja valorizada, ela transcende gerações, os negros inventaram uma variedade de gêneros musicais que acabaram sendo apropriados pelos brancos, e a Black Music também é uma forma de expor os preconceitos e lutar pelas causas importantes”, complementou.
 
Fortalecimento
 
A atração cultural completa a diversidade da Feirinha da JK, que agrega em um só lugar várias manifestações, costumes e culturas. Desde o ano passado, a Fundação Cultural está fortalecendo o espaço e oferecendo atrações artísticas na feirinha.
 
De acordo com a diretora de cultura da Fundação Cultural, Vera Vieira,  “a cidade possui muitos espaços que podem ser ocupados pela cultura, dentre eles, podemos citar a Feirinha da JK; um espaço de troca, convivência e lazer, que cria um ambiente propício para divulgação da diversidade da produção local e da região trinacional; além de ser um espaço para dar visibilidade para reflexões e temas importantes através da arte”, completou Vieira.

Leave a Reply

https://slotbet.online/