MT DETERMINA CELERIDADE NA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PARA OBRA DE LIGAÇÃO RODOVIÁRIA BRASIL-PARAGUAI

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) rapidez na análise das propostas de construção da ligação rodoviária da Segunda Ponte Brasil-Paraguai, que também fará a ligação da Ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina, com a BR 277 (Perimetral).

As propostas foram entregues ao DNIT há uma semana. A obra, que será feita pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com repasses da Itaipu binacional, vai retirar todo o tráfego de caminhões e automóveis que vem da Argentina do centro de Foz do Iguaçu.

A obra vai evitar acidentes como o que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 12/11, quando um caminhão desgovernado atingiu dois veículos no Boicy, nas proximidades da região central da cidade. O caminhão carregado de trigo vinha da Argentina. A carreta atingiu dois automóveis e explodiu. Uma pessoa morreu.

A obra foi anunciada em maio deste ano, quando o ministro esteve em Foz do Iguaçu acompanhado do deputado Fernando Giacobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *