CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI É ELABORADO BRASÍLIA

Orçada em U$ 100 milhões (cerca de R$ 400 mi) as obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a ligação com a Perimetral Leste em Foz do Iguaçu deverão ser custeadas pela Itaipu Binacional. A minuta do convênio que estabelece os termos da construção foi elaborada na tarde de hoje (04) em Brasília, com a participação do Presidente Michel Temer, do prefeito Chico Brasileiro, do Diretor Geral de Itaipu, Marcos Stamm, além de Ministros e deputados. No próximo dia 17 representantes dos governos dos dois países devem assinar o documento.

“Esse documento marca a retomada de um sonho, um desejo de mais de 30 anos de nossa cidade. Foz do Iguaçu pode finalmente voltar a acreditar nessa obra e deve agradecer muito ao somatório de forças estabelecidas aqui hoje, em especial à Itaipu Binacional e ao Governo Federal, para que isso pudesse ser verdade. Esperamos muito em breve podermos anunciar o início dos trabalhos de construção dessa ponte.” comemorou o prefeito Chico Brasileiro.

A nova ponte foi projetada para ligar a cidade de Puerto Franco (região metropolitana de Ciudad Del Este) no Paraguai ao bairro Porto Meira, no extremo sul de Foz do Iguaçu, região próxima também à ponte Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina.  Neste investimento também esta contemplada a implantação da Perimetral Leste, avenida que irá ligar a região das pontes até a BR 277, desviando o fluxo de caminhões de carga que hoje passa por algumas das principais vias do centro da cidade.

O presidente Michel  Temer solicitou que o documento elaborado na tarde hoje seja encaminhado para as assinaturas na próxima reunião dos conselheiros de Itaipu, marcada para 17 de setembro, em Brasília.

Apoio

O pleito do Governo Municipal para a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai recebeu o apoio da bancada de Deputados Federais do Oeste do Paraná, da Direção de Itaipu Binacional, do Governo do Estado do Paraná, Governo Federal e das entidades representativas da cidade.

Na reunião estiveram presentes o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da Reública, Carlos Marun; o Procurador Geral do Município, Osli de Souza Machado;  a Procuradora  Federal, Maria Lúcia Squillace; a Engenheira do Dnit, Milka Socorro de Souza Simpison Nadja T. M. de Oliveira; os representantes da Itaipu Binacional, Jorge Henn da Assessoria de Planejamento e Coordenação, do advogado João Emílio da Silva de Mendonça, Mário Antonio Cecato , diretor Financeiro Executivo e do diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski.

Leave a Reply

https://slotbet.online/