PREFEITURA E ITAIPU ASSINAM CONVÊNIOS, ORDENS DE SERVIÇO E LICITAÇÕES PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional assinam, nesta quinta-feira (21), mais uma série de convênios, ordens de serviço e editais de licitação para obras de infraestrutura. A solenidade terá início às 16 horas no Auditório do SESC, na Vila A  (Av. Tancredo Neves, 222). 
 
No pacote de ações, que contemplam toda a comunidade iguaçuense, municípios vizinhos e também os turistas, está o lançamento dos editais de licitação para a segunda etapa de construção do Mercado Municipal e a revitalização da Avenida Tancredo Neves, desde o trevo de Furnas até o Rio Almada. 
 
Também será assinado o convênio para recapeamento asfáltico de todas as avenidas da Vila A, e o edital de licitação para a construção de ciclovias e calçadas com iluminação em diversas ruas do bairro, passando pela Avenida Paraná e a BR 277. 
 
A parceria entre Prefeitura e Itaipu também prevê o recapeamento asfáltico das áreas rurais do município, com inicio das obras previstas para setembro. A Itaipu também fará a construção, a partir desse mês, de um acesso independente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) no trevo de acesso a Vila C. 
 
O prefeito Chico Brasileiro e o diretor brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm assinam, ainda, o Protocolo de Intenções para a iluminação viária da BR 277, desde a aduana brasileira até a Polícia Rodoviária Federal, e a segunda etapa entre Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. 
 
Durante a solenidade também serão anunciados os projetos de reurbanização da região Norte da cidade, desde o viaduto do Paraguai até a Itaipu Binacional; o prolongamento da Avenida Paraná até a Vila C e a construção de trincheira para acesso ao bairro Porto Belo. A Itaipu também será parceira no projeto de revitalização do Rio Boicy e nas melhorias da prainha de Três Lagoas. 
 
A elaboração do plano de trabalho para extensão da pista do Aeroporto Internacional Cataratas para voos internacionais, bem como a duplicação do acesso até o aeroporto também serão anunciados durante o evento. 
 
Melhorias
Na semana passada, a Itaipu e a Prefeitura assinaram convênios que totalizaram R$ 24 milhões. São investimentos para o recapeamento asfáltico de mais de 30 ruas na Vila C, construção de 21 casas para famílias que hoje vivem de forma irregular a beira do Córrego Brasília, e a reforma de oito centros de triagem da Coleta Seletiva. 
 
Foto: Nilton Rolin/ Itaipu Binacional 

Leave a Reply

https://slotbet.online/