CHICO BRASILEIRO SE REÚNE COM MUNICÍPIOS MEMBROS DA 9ª REGIONAL DE SAÚDE

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (02), com o diretor da 9º Regional de Saúde, Ademir Ferreira, e com os representantes dos municípios que compõem a regional.
 
Com sede em Foz do Iguaçu, a 9º regional composta por nove municípios – Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu – é uma instância administrativa intermediária da Secretaria Estadual Saúde (SESA) e responsável por atender mais de 400 mil habitantes.
 
Durante o encontro, foram discutidas futuras ações de cooperação entre os municípios para continuar oferecendo atendimentos de saúde com qualidade para toda a região. 
 
Na ocasião, o prefeito Chico Brasileiro, destacou o papel de referência regional ao trauma que Foz do Iguaçu tem se tornando através do Hospital Municipal e ressaltou a importância do governo do Estado em estar ajudando a manter o estabelecimento hospitalar.
 
“Iniciar discussões sobre temas que visam aprimorar as nossas políticas de saúde é fundamental para nós que fazemos parte da 9º Regional”, disse o prefeito.
 
Nos próximos dias, outras reuniões deverão ocorrer entre os municípios membros. 
 
PRESENÇAS
Participaram da reunião o vice-prefeito de Foz, Nilton Bobato; prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Claudio Eberhard; Vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Diogo Achtenberg; representantes Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Itaipulâdia e Ramilândia. 

Leave a Reply

https://slotbet.online/