VICE-PREFEITO FALA DA QUESTÃO DA PALESTINA NO CONGRESSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O vice-prefeito Nilton Bobato abriu oficialmente o 1º Congresso de Relações Internacionais do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) em Foz. Ele foi o principal palestrante do evento que termina hoje (14). O convite para o vice-prefeito falar sobre o assunto foi feito pelo coordenador do Curso de Relações Internacionais, Felipe Jhonatan Alessio.
 
Bobato falou para os universitários sobre a questão da palestina e relatou a experiência vivida no país durante Missão de Solidariedade, realizada em 2015, ao lado do vereador de Cascavel, Paulo Porto, e do atual diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali. 
 
A missão oficial, com duração de oito dias, a convite do embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahin Alzeben, teve o propósito de estabelecer um processo de irmandade entre Foz e Jericó, promover a cultura da paz e incrementar o turismo entre os dois países.
 
“Temos uma representatividade expressiva de árabes em Foz e este convite de proferir a palestra no Congresso de Relações Internacionais fortalece a nossa missão em lutar pelo resgate de direitos do povo palestino. São oportunidades como esta que fazem ecoar a questão da Palestina entre a população do nosso país”, agradeceu Bobato.
 
O roteiro da missão oficial incluiu a visita em cidades como Jericó, Jerusalém, Ramallah (capital), Belém e BirZeit. Ao percorrer as cidades, a delegação encontrou vários exemplos de opressão do exército israelense em território palestino, caracterizando a situação como uma espécie de “apartheid” e “que merece a atenção das autoridades mundiais como ocorreu no período de segregação na África do Sul”, lembrou Bobato. 
 
Algumas das paisagens e personagens também foram retratadas em fotografias, expostas durante a abertura do Congresso de Relações Internacionais. `(Amn)

Leave a Reply

https://slotbet.online/