MAIS DE 2.500 PESSOAS DEVEM DESFILAR NESTE SÁBADO

Ao todo, 2.500 pessoas devem desfilar neste sábado (10) em comemoração ao aniversário de 103 anos Foz do Iguaçu às 8h30. O desfile cívico militar será, pela primeira vez, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Charrua, durante a realização da Fartal, que começa hoje (8) e segue até o dia 11 de junho.

O diretor de cerimonial, André Guedes, explica que a mudança de local foi a pedido do prefeito, para, além do desfile ser em um formato mais compacto, também oferecer mais segurança. “O CTG Charrua é todo fechado e cria mais segurança. Nós estamos primando pela qualidade do desfile, compactamos o desfile, tínhamos o costume de desfilar com mais de 40 entidades, agora estamos com 34 entidades”, conta.

Além das 34 entidades, 29 instituições de educação estarão presentes, entre Centro de Educação Infantis, escolas municipais, estaduais e escolas particulares.

Outra preocupação da organização foi fazer com que as pessoas aproveitem o espaço da fartal. “Terminando o desfile as barracas da fartal estarão abertas e a população vai poder aproveitar para almoçar no local e prestigiar a feira. São espaços para família, buscamos levar para dentro do CTG para que as pessoas possam aproveitar o destile e ficar no espaço”, contou Guedes. Das 7h30 às 13h30 o estacionamento será gratuito para os participantes do evento.

Economia

A mudança de local também deve gerar uma economia em torno de R$ 30 mil, valor que geralmente é estimado para implantação da estrutura e logística para realização do desfile. Isso porque a prefeitura reaproveitará os equipamentos e a estrutura existente na Fartal, tais como palco, arquibancadas, tendas e banheiros químicos. Com isso, os recursos serão reaproveitados para investimento em outras demandas do município.

O diretor cerimonial lembra que o protocolo seguirá os mesmos moldes do desfile tradicional. “Tomamos todo um cuidado, é o primeiro desfile do CTG e vamos ter uma noção do impacto. Ali cabem tranquilamente 30 mil pessoas circulando, nós calculamos para desfilar 2.500 pessoas, dessas, se cada um levar um convidado, teremos pelo menos 5 mil pessoas. Além disso, todo o público assistirá o desfile em tendas”, conclui. (AMN)

Deixe uma resposta