Kart: categoria Cadete dará dois veículos 0 no Brasileiro

Faltando pouco mais de um mês para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart pilotos de todo o país seguem se inscrevendo para a maior competição do kartismo nacional. Diante de vários incentivos apresentados nas últimas semanas, chegou a vez da categoria Cadete apresentar um valioso prêmio para os seus participantes.

A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, com o objetivo de auxiliar na evolução de categoria de alguns pilotos, entrou em contato com alguns fabricantes oferecendo a possibilidade de, efetivamente, participarem na transição das crianças dos karts cadetes para os equipamentos maiores (125cc).

A KART MINI irá oferecer dois karts “0” km para os dois Cadetes melhores classificados ao Final do Campeonato. A IAME Brasil irá fornecer os motores completos, já com kit de refrigeração e a MG Pneus irá fornecer os pneus. Deste modo, os dois ganhadores dos prêmios, sairão do pódio do Campeonato Brasileiro com dois karts prontos para entrarem na pista pela categoria Júnior Menor.

Assim como foram anunciadas as outras premiações do Brasileiro, para fazer jus a este prêmio existem algumas regras, descritas em regulamento próprio, disponível no site da CBA em www.cba.org.br. A principal delas diz respeito à idade. Como o prêmio é um incentivo para a continuação da carreira dos pilotos, na categoria Júnior Menor, somente estarão concorrendo aos prêmios os pilotos em seu último ano de Cadete, ou seja, nascidos em 2006.

“Um dos grandes desafios que temos no kartismo atual é reduzir o grande salto de tipo de equipamento e, consequentemente, de valores, quando um piloto sai da Cadete para a Júnior Menor. Ainda estamos estudando como e quando isso poderá ser feito. Neste momento, porém, levamos aos fabricantes a necessidade de ajudarmos nessa transição. Assim, a MINI, a IAME e a MG PNEUS abraçaram a ideia e irão participar na continuação da carreira desses dois pilotos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Lista de inscritos já conta com mais de 400 pilotos

Na manhã desta segunda-feira (5) a CBA divulgou a terceira atualização da lista de inscritos no Brasileiro de Kart. Até as oito da manhã de hoje 421 pilotos estavam cadastrados para participarem do Campeonato.

Conforme a divulgação da semana passada as categorias F4 (Graduado | Sênior | Super Sênior) já não tem mais vagas disponíveis e, por este motivo, não podem mais receber inscrições pelo site. A CNK abriu uma lista de espera para cobrir eventuais desistências e, os interessados, poderão solicitar a inclusão dos nomes nesta lista através de e-mail para cnk@cba.org.br

Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
CBA

Leave a Reply

https://slotbet.online/