Corujas Feminino traz sua garra para a Copa Rainhas do Futebol Sete
Fundado em 16 de fevereiro de 2019, o time Corujas Feminino de Foz do Iguaçu vem se consolidando como uma das grandes potências do futebol feminino na região Oeste do Paraná. Desde o início, o projeto mostrou sua força, dedicação e seriedade, estando sempre entre as principais equipes dos campeonatos locais e regionais.
A Corujas Feminino tem como conquistas recentes o bicampeonato do Torneio Outubro Rosa UNICAN – 2023/2024, campeã da 2ª Copa Sinecofi – 2024 e vice-campeã da Copa Categoria Futebol 7 – 2025.
Os títulos conquistados pela Corujas Feminino são apenas parte de uma trajetória marcada por evolução constante e a presença firme nos pódios, reflexo da união do grupo, do talento em quadra e da visão de gestão fora dela.
Agora a Corujas Feminino vai em busca do inédito título de campeãs da Copa Ranagarkor – Rainhas do Futebol Sete, competição que reúne as principais equipes de F7 da região e conta com o importante apoio da Itaipu Binacional.
Destinada a atletas acima de 16 anos, a Copa Ranagarkor – Rainhas do Futebol Sete terá seu ápice no dia 06 de julho, com as disputas no formato mata-mata no período da manhã e finais no período da tarde. Todos os jogos serão disputados na sede da Associação dos Servidores da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, na Vila A. A entrada para o público é gratuita, porém, o Projeto Ranagarkor pede aos torcedores que levem 1 kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pela APMI – Associação de Proteção a Maternidade e à Infância de Foz do Iguaçu.
Além da Itaipu Binacional, a ação conta com o apoio do Jornal Primeira Linha, Duma Empreendimentos, Estacionamentos Bismillah, GDia e Programa Paraná da Gente.
Destaques em Quadra: Paulinha Nazari. Paixão e Determinação sob as Travessas
Natural de Foz do Iguaçu, a goleira Paulinha Nazari é um dos grandes nomes do Corujas. Com uma carreira marcada por paixão, disciplina e entrega, Paulinha coleciona passagens por importantes clubes do futsal paranaense, como Foz Cataratas, Paranavaí, Londrina, São Miguel, Matelândia e Itaipulândia.
Entre suas principais conquistas, estão títulos nos Jogos Abertos do Paraná e o vice-campeonato Paranaense de Futebol 7 em 2024, demonstrando sua versatilidade entre futsal e futebol 7.
Mais do que uma atleta, Paulinha é símbolo de inspiração. Sua trajetória mostra que persistência, amor pelo esporte e espírito de equipe são fundamentais para alcançar grandes feitos.
Refinamento Técnico: Pamela Taborda chega para somar
Em 2025, o Corujas ganhou um importante reforço com a chegada de Pamela Taborda, atleta de currículo notável. Com passagens pela seleção paranaense de futsal e pela seleção brasileira de futebol de campo Sub-20, jogando pelos times, Foz cataratas futebol, Foz cataratas futsal, Telêmaco, Estrela do oeste – Cascavel, Pamela já conquistou títulos como:
- 3º lugar na Libertadores Feminina de Futebol de Campo
- Campeã Brasileira de Futsal Escolar
- Campeã dos Jogos Abertos do Paraná
- Vice-campeã Taça Brasil 2025
* Artilheira e rainha das assistências
Entre outros títulos no currículo. Reconhecida por sua agilidade, leitura de jogo e talento nato, Pamela chega para agregar experiência e elevar ainda mais o nível técnico da equipe.
Liderança Feminina: Taty e o compromisso com o futebol feminino
À frente da equipe Corujas Feminino está a presidente Taty, mulher que vem desempenhando um papel fundamental na valorização do futebol feminino em Foz do Iguaçu. Com olhar estratégico e paixão pelo esporte, Taty tem investido na formação de um elenco competitivo, promovendo visibilidade ao time e criando oportunidades para o crescimento das atletas.
Mais do que gerir um time, Taty lidera um movimento de fortalecimento do esporte feminino, provando que organização, seriedade e comprometimento são pilares para o sucesso. Seu objetivo para 2025 é claro: manter o Corujas entre os quatro primeiros colocados em todos os campeonatos disputados e entrar em campo para fazer a diferença.
Sobre a Itaipu Binacional
Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável. Desde o início de suas operações, em 1984, já produziu mais de 3 bilhões de megawatts-hora.
A Itaipu tem como missão empresarial gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai. Mais do que uma usina, Itaipu é um agente de transformação, com ações que integram sustentabilidade, inovação e compromisso com as pessoas.
Paraná da Gente – Rede Massa/SBT
Apresentado por Deoclécio Duarte, com uma proposta leve, inspiradora e profundamente conectada às raízes do nosso estado, o Paraná da Gente é o novo programa nas manhãs de domingo, a partir das 10h, pela Rede Massa | SBT. A cada episódio, o público é convidado a embarcar em uma verdadeira viagem pelo lado bonito do Paraná, suas paisagens, seu povo, suas conquistas.
Mais do que um programa de televisão, o Paraná da Gente é um tributo à força, à diversidade e ao orgulho paranaense. Em cada edição, histórias emocionantes de pessoas comuns que fazem a diferença ganham destaque, revelando exemplos de superação, inovação e solidariedade. A cultura local, as festas típicas, os costumes, o turismo, a natureza exuberante e as empresas que movimentam a economia também têm espaço garantido, mostrando como o Paraná cresce com trabalho, união e amor pela terra.
Com uma linguagem próxima, imagens de encher os olhos e um olhar sensível sobre as comunidades, o programa valoriza o que o Paraná tem de melhor: sua gente. É conteúdo para toda a família, feito com carinho, verdade e orgulho das nossas origens.
Sobre a AAFC – Projeto Ranagarkor
A Associação Atlética Foz Cataratas foi criada em 02 de janeiro de 2008, e tem como missão promover a inclusão das mulheres nas mais variadas modalidades esportivas, em especial, Futsal e Futebol 7.
Como foco no atendimento de atletas oriundas de comunidades carentes e/ou em vulnerabilidade social, o projeto começou a atuar cinco anos antes de sua fundação oficial, em 2003, promovendo a formação de atletas com idade a partir de 11 anos até categorias adultas.
O projeto já conquistou vários títulos nacionais, estaduais e regionais, em especial, as Olimpíadas Escolares na categoria Futsal Feminino, vice-campeão paranaense de futebol feminino em parceria com o Foz do Iguaçu FC e o Paranaense de Futebol 7 ao lado das Estrelas FC.
Mais que um projeto esportivo, a AAFC – Projeto Ranagarkor tem como meta a formação de atletas cidadãs e o empoderamento feminino.
Para maiores informações envie um whats para (45) 99143-7785/ 9988-9818 ou através do e-mail ranagarkorfoz@gmail.com .
Foto/legenda: o time Corujas Feminino de Foz do Iguaçu vem se consolidando como uma das grandes potências do futebol feminino na região Oeste do Paraná.