Mauá Racing e Mauá Racing H2 conquistam 8 troféus na 19.ª Competição Fórmula SAE Brasil e 2.ª competição H2 Challenge SAE

As competições aconteceram de 02 a 06 de agosto no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em São Paulo 

São Paulo, agosto de 2023 – Estudantes de engenharia de 13 Estados brasileiros, Distrito Federal e uma equipe estrangeira (Peru) participaram da 19ª Competição Fórmula SAE BRASIL, realizada de 02 a 06 de agosto no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em São Paulo. Em paralelo, aconteceu também no ECPA a 2ª Competição SAE BRASIL & Ballard Student H2 Challenge, em pistas separadas. Ao todo, as equipes do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Mauá Racing e Mauá Racing H2, conquistam 8 troféus nas competições.

No Fórmula SAE BRASIL a equipe Mauá Racing participou da categoria combustão, conquistando o primeiro lugar em todas as provas dinâmicas (Enduro, Aceleração, Autocross e Skid Pad). Sendo assim, a Mauá Racing marcou os melhores tempos em todas as provas da competição. Na classificação geral da Fórmula SAE BRASIL a equipe do IMT ficou em segundo lugar, o que também ajudou a garantir vaga para a competição mundial na cidade de Lincoln, EUA.

Já a Equipe Mauá Racing H2 participou, pela segunda vez, do desafio estudantil SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge. “O desafio dos alunos foi projetar e construir um veículo Baja movido à Hidrogênio (H2) para competir em provas dinâmicas e estáticas, como relatório de projeto, apresentação de projeto, enduro e design showcase que, nesta categoria, rendeu a primeira colocação e, somados todos os pontos em todas as categorias, ficamos na segunda colocação geral na H2 Challenge SAE”, diz o coordenador das equipes de Baja, H2 e Fórmula SAE do Instituto Mauá de Tecnologia, Willian Kurilov.

Os times conquistaram os seguintes troféus:

H2 Challenge SAE

2º lugar geral

1.° lugar em Design Showcase;
2.° lugar em Design de Projeto.

Fórmula SAE BRASIL

2.º lugar geral

1.º lugar Enduro

1.º lugar Aceleração

1.º lugar Autocross

1.º lugar Skid Pad

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o ensino científico-tecnológico há 61 anos, visando formar profissionais altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia; recentemente, abriu dois cursos: TI – Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como um importante elemento de ligação entre as empresas e a Academia.

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

Rodrigo Santos – (11) 99354-5230

rodrigo.santos@rpmacomunicacao.com.br

Claudio Monteiro – (11) 98970-4477

claudio.monteiro@rpmacomunicacao.com.br

Leave a Reply

https://slotbet.online/