Endurance: Xandinho Negrão e Marcos Gomes conquistam terceira posição no grid em Goiânia

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor do grid a bordo de um modelo Mercedes AMG GT3

Xandinho Negrão e Marcos Gomes vão largar na terceira posição do grid de largada da segunda etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste fim de semana, em Goiânia (GO). A dupla que defende a equipe A. Mattheis Motorsport estabeleceu tempo médio de 1 minuto, 21 segundos e 54 milésimos e será a melhor do grid a bordo de um modelo Mercedes AMG GT3.

Mesmo com a boa participação na sessão de classificação desta sexta-feira (5), a equipe está focada na corrida, que ocorre neste sábado (6) e terá quatro horas de duração, uma hora a mais do que a etapa de abertura do campeonato, disputada em março, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). “Acho que nosso carro estava bem equilibrado e temos uma estratégia positiva para a corrida. Durante os treinos, fizemos muitos testes no setup do carro e vamos confiantes para a corrida”, frisou Gomes.

“Focamos a maior parte dos treinos no setup de corrida, hoje durante o dia aproveitamos pra dar uma polida no setup de classificação, mas a gente sabe que aqui é uma pista que privilegia os carros turbos, então sabíamos que a disputa da pole com eles seria difícil. Estamos bem satisfeitos em largar em terceiro”, explicou o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga.

A etapa do Endurance Brasil na capital de Goiás terá exibição ao vivo e na íntegra pelo canal da categoria no YouTube. Também haverá janelas de exibição ao vivo pela TV, no canal Bandsports.

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

Leave a Reply

https://slotbet.online/