GS Racing tem campeão inédito no Mitsubishi Motorsports 2022

O piloto Leandro Moor (Ximura) venceu pela primeira vez a competição pela categoria Pro 

Apesar de contar com títulos dos principais campeonatos de rally regularidade do Brasil na estante, o piloto Leandro Moor (Ximura) ainda sentia falta de um. O Mitsubishi Motorsports é o maior campeonato monomarca de rally regularidade do Brasil e é o troféu que faltava para o piloto da GS Racing. Leandro é natural de Apucarana (PR) e conquistou o título da categoria Pro, destinada aos competidores mais experientes, com auxílio de dois grandes navegadores, Gustavo Schmidt (Guga), de São José (SC), e Jhonatan Ardigo (Xico), também de Apucarana.

No total, o Mitsubishi Motorsports realizou cinco provas em 2022, passando pelas cidades de São Francisco de Paula (RS), Itaipava (RJ), Ibitipoca (MG) e Urubici (SC). A grande final foi realizada no dia 26 de novembro em Mogi Guaçu (SP), com largada e chegada no já tradicional Autódromo Vellocitta.

“O Mitsubishi Motorsports desse ano contou com vários tipos de pisos e paisagens, com trilhas bem diversificadas. Na última etapa do ano fizemos uma prova bem conservadora, poupando o carro para pontuar o suficiente para garantir o campeonato de pilotos. E deu certo. Quem me ajudou a construir o título no começo do campeonato foi o grande amigo e navegador Gustavo Schmidt, que andou duas etapas, mas devido a um acidente não pode continuar. Então quem assumiu a navegação foi um outro amigo, Jhonatan Ardigo, que me ajudou a terminar o campeonato e garantir o título de 2022”, conta Ximura.

A GS Racing também marcou presença no ranking final de pilotos da categoria Pró com o quinto lugar de José Marques Júnior e o sexto de Flávio Kath (Poder). Na classificação geral de navegadores a equipe ainda conquistou o vice-campeonato com Tiago Poisl, o quarto lugar com Cláudio Flores, o quinto com Jhonatan Ardigo e o sexto com Gustavo Schmidt.

Vice-campeonato de navegadores

O navegador vice-campeão pela categoria Pró, Tiago Poisl, destacou a diversidade da temporada 2022 que percorreu cinco estados diferentes com provas disputadíssimas e muito diferenciadas umas das outras. “Finalizamos o Mitsubishi Motorsport em alto nível. Foi uma etapa muito técnica, com um percurso que mesclou reflorestamento, estradinhas abandonadas e trilhas sinuosas. As equipes precisaram ficar sempre ligadas, pois a qualquer momento tinha um laço, um gancho ou entradas escondidas. Foi uma prova técnica e com o piso mexido com as chuvas da semana, a pontuação das duplas foi baixíssima. Mesmo assim conseguimos uma terceira colocação na etapa e a garantia do vice-campeonato”, descreve Tiago.

Próximas provas

Em 2022 a GS Racing ainda disputa o Rally Caminhos da Neve entre os dias 8 e 10 de dezembro entre as cidades de Campos Novos (SC), Piratuba (SC), Anita Garibaldi (RS), São José do Cerrito (SC) e Maximiliano de Almeida (RS). A equipe também participa da final do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade no dia 10 de dezembro em Mostardas.

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas da GS Racing é só seguir o Facebook e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gsperformanceoficial.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2022 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trilha SC, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Por: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Leave a Reply

https://slotbet.online/