Endurance: Negrão e Gomes defendem liderança no calor de Santa Cruz do Sul

Fim de semana começou problemático para pilotos e equipes, com desgaste e falta de aderência do asfalto diante das altas temperaturas 

Xandinho Negrão e Marcos Gomes terão um adversário extra neste fim de semana, quando defendem a liderança do Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul (RS): o calor. Além do desgaste para pilotos e equipamentos com as temperaturas acima dos 30º C, pilotos e equipes têm sofrido com o desgaste do asfalto do autódromo do interior gaúcho, que foi reformado neste ano, mas tem sofrido uma espécie de esfarelamento diante das altas temperaturas.

O problema encontrado no piso já atrapalhou a programação dos times no primeiro dia de atividades no interior gaúcho, ocorrido nesta quinta-feira (24). “A pista está com um problema grave de aderência quando o asfalto passa dos 45º C. Isso já havia ocorrido em nossos treinos anteriores e hoje a temperatura foi ainda mais alta”, depôs o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga. “Assim, boa parte da nossa carga horária de treinos foi pouco proveitosa, pois não conseguimos treinar numa pista com as condições que encontraremos na classificação e corrida, que ocorrerão em horários de temperatura mais baixa”, frisou.

Diante da situação, a ordem é aproveitar ao máximo os treinos livres que ocorrem na manhã desta sexta-feira (25). “Nosso carro é bastante sensível à temperatura, o que pode causar alterações de acerto bem grandes. Temos que aproveitar cada minuto que tivermos em condições de temperatura mais amenas”, continuou Guiga. “Somos líderes do campeonato e ainda não pensamos em administrar a vantagem. É importante para nós somar o maior número de pontos possível e pensar em aumentar ao máximo nossa vantagem”, encerrou.

A definição do grid de largada acontece também nesta sexta-feira, a partir das 17h. Já a prova de quatro horas de duração está agendada para o sábado, com início às 12h e transmissão ao vivo, pelo canal de TV por assinatura Bandsports e canal de YouTube da categoria.

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Gefferson Kern

Leave a Reply

https://slotbet.online/