Pilotos de F1 avaliam a “desafiadora” chicane de entrada nos boxes de Miami

Os pilotos de Fórmula 1 acreditam que a chicane de entrada apertada da pista do GP de Miami apresentará um desafio extra na corrida de domingo. 

 

O complexo esquerdo/direito, que apresenta dois lancis no ápice, é abordado por pilotos que saem da curva de alta velocidade da curva 18, pouco antes da reta de partida/chegada.

Até a tarde de quinta-feira, a FIA ainda não havia pintado a linha ou colocado o sinal que marcava o início da zona de limite de velocidade de 80 km/h e que obrigaria os pilotos a desacelerar antes de enfrentá-la.

Originalmente seria colocado após a chicane e no início do pitlane, mas depois de uma inspeção de pista, o diretor de corrida Niels Wittich decidiu colocá-lo logo antes da chicane por razões de segurança. A linha branca foi pintada na noite de quinta-feira e o sinal de limite de velocidade adicionado na manhã de sexta-feira.

No entanto, mesmo com o limite de 80 kmh imposto, o complexo ainda pode ser complicado se um piloto tiver um contato estranho com o meio-fio e for lançado no interior da parede dos boxes à esquerda.

“É apertado, mas depende de quanto podemos cortar”, disse o piloto da AlphaTauri , Pierre Gasly . “Treinei no simulador, fizemos meio que não tirando sarro dos limites da pista, mas realmente maximizando os limites da pista, e isso facilita as coisas.

“Se não conseguirmos cruzar nenhuma linha branca, com certeza, será bastante desafiador.”

O companheiro de equipe de Gasly, Yuki Tsunoda , disse estar satisfeito que a chicane de entrada nos boxes tenha freios em vez de apenas linhas que podem ser mais fáceis para os pilotos atravessarem.

 

“Eu gosto disso. Eu vou dizer, é melhor do que ter apenas linhas brancas”, disse. “Acho que em termos de consistência, ou para torná-lo mais justo, acho que é uma coisa boa de se ter.

“Claro, se você andar muito no meio-fio, você apenas salta, e você ultrapassa a linha branca, e você tem uma penalidade.

“Para mim é bom, é bem apertado, mas de qualquer forma, você tem que desacelerar. Então eu acho que a chicane é muito boa.”

Leia também:

Entrada do poço

Entrada do poço

Foto por: Adam Cooper

 

Questionado se espera ver os pilotos cometerem erros, ele disse: “Depende de como você empurra na entrada dos boxes, é melhor empurrar na pista do que fora dela. Então, para mim, não acho que você terá muitos erros lá.”

Os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Mick Schumacher , reconheceram que ter o limite de velocidade imposto antes da chicane tornaria as coisas mais fáceis.

“Não sei onde vão colocar a prancha de 80 kmh”, disse o dinamarquês.

“Acho que é apenas uma questão de os pilotos passarem por isso”, disse Schumacher. “Então, teremos que ver como vai ser.

“Felizmente, não é um evento de qualificação de sprint, então temos tempo no TL1, TL2 e TL3 para entender se há mudanças necessárias ou não. Acho que com o limite de velocidade de 80, você poderá passar por isso sem problemas.”

Leave a Reply

https://slotbet.online/