Turismo Nacional abrirá temporada 2022 em Cascavel

A categoria mais raiz do automobilismo brasileiro iniciará o campeonato na icônica pista do Oeste paranaense.

 

A Turismo Nacional definiu o novo calendário para a temporada 2022. A categoria mais raiz do automobilismo brasileiro redesenhou o cronograma revelado em dezembro do ano passado. O campeonato segue com um total de seis etapas, mas traz mudanças em relação à primeira versão anunciada. O início da temporada está marcado para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, no fim de semana de 1º de maio. Daí em diante, a Turismo Nacional vai passar por mais três estados e o Distrito Federal para concluir o campeonato em 20 de novembro, em Brasília, junto com a Stock Car, a Stock Series e a BRB Fórmula 4 Brasil Certificada pela FIA.
A segunda etapa do campeonato está marcada para Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no fim de semana de 12 de junho. A Turismo Nacional vai fazer sua primeira etapa na temporada 2022 em conjunto com a Stock Car em 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Em setembro, em data ainda a ser definida, a categoria vai acelerar em um autódromo histórico para o esporte a motor nacional: Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, na quarta etapa do campeonato. Londrina marca o retorno da Turismo Nacional ao Paraná no fim de semana de 9 ou 16 de outubro, em data ainda a ser oficializada. O campeonato terá seu desfecho pouco mais de um mês depois, na Capital Federal.
A Turismo Nacional mantém o formato adotado no ano passado: quatro corridas por etapa para a classe Super e mais quatro corridas para o combinado das categorias A, B e Sênior.

Grids cheios em universo de marcas e modelos — A Turismo Nacional se notabiliza pela grande quantidade de carros nas suas corridas. Na última temporada, nada menos que 87 veículos fizeram parte do campeonato em algum momento, com dez marcas presentes: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Nissan e Renault.
Ao todo, a temporada 2021, que foi encerrada em 13 de fevereiro deste ano, em Interlagos, contemplou a presença de 16 modelos: Volkswagen Gol, Chevrolet Onix, Fiat Mobi, Ford New Ka, Volkswagen UP!, Peugeot 208, Fiat Argo, Citroën C3, Hyundai HB20, Fiat Uno, Toyota Etios, Nissan March, Chevrolet New Onix, Volkswagen New Polo, Renault Sandero e Toyota Yaris.
Gustavo Magnabosco foi consagrado como o último campeão da Turismo Nacional na categoria Super. Vitor Perillo ficou com a taça da classe A, enquanto Glauco Tavares conquistou o título da B. André Jacob se sagrou bicampeão da Sênior.

TURISMO NACIONAL
Etapas – Data – Local – Observação
01 – 01/05 – Cascavel (PR)
02 – 12/06 – Goiânia (GO)
03 – 31/07 – Interlagos (SP)
04 – a definir – Tarumã (RS)
05 – 09 ou 16/10 – Londrina (PR)
06 – 20/11 – Brasília (DF) – “Super Final BRB”

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163

Deixe uma resposta