Diogo Moscato sobe no pódio em sua estreia na GT Sprint Race

O jovem atleta baiano ocupou o segundo lugar da etapa inaugural do campeonato realizado  em Santa Cruz do Sul (RS)

 

Na etapa inaugural da temporada 2022 da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, o piloto baiano Diogo Moscato em uma corrida de recuperação, largou na 18º posição no grid, e alcançou o 2º lugar do pódio na categoria PROAM, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Apesar da chuva que dificultou a visão e aderência nos veículos, Diogo driblou as adversidades, e volta a volta se manteve na pista ultrapassando seus adversários, mostrando consistência e evolução. 

 

O atleta de 17 anos garante que a concentração foi crucial para que seu foco fosse mantido em apenas ultrapassar um a um de seus adversários. Por isso, as últimas voltas foram decisivas para o piloto ocupar o 2º lugar do pódio.

 

Já na segunda corrida, seu bom desempenho foi interrompido por problemas mecânicos em seu veículo. Apesar do imprevisto, Diogo Moscato está satisfeito com a sua primeira participação no campeonato GT Sprint Race.

 

‘’Nessa minha estreia infelizmente sofri com diversos problemas mecânicos durante o decorrer do final de semana. Mesmo assim, consegui me beneficiar pela chuva e ganhar muitas posições para subir ao pódio. Na próxima etapa eu já conheço a pista, então pretendo me beneficiar. O objetivo agora é brigar pelas primeiras posições, sempre com muito foco no campeonato.’’, destaca Diogo Moscato.

Calendário da GT Sprint Race 2022

Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)

Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)

Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)

Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir

Sobre Diogo Moscato

Após realizar uma temporada com ótimos resultados no Kart e na Fórmula 1600 em 2021, o piloto baiano Diogo Moscato faz sua estreia na categoria ProAm da GT Sprint Race. 

Apaixonado por corridas de turismo e de resistência, seu objetivo futuro é competir na tradicional 24 Horas de Le Mans. 

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br

 

Rafaela Peres
rafaela@benditaimagem.com.br
(13) 99106-9404

Leave a Reply

https://slotbet.online/