Williams revela carro de F1 real de 2022 no shakedown de Silverstone

O novo carro de Fórmula 1 da equipe Williams, o FW44, foi revelado ao entrar na pista de Silverstone para sua corrida inaugural. 

 

Os nove vezes campeões de construtores de F1 apresentaram sua nova pintura para a temporada 2022 na terça-feira, mas o novo esquema de cores foi exibido inicialmente em um carro de show, pois a equipe queria “aperfeiçoar” a pintura.

O chefe da equipe, Jost Capito, explicou que optou por não mostrar suas novas cores em seu carro real de 2022 porque: um tempo para fazer.

“É só que queríamos mostrar algo adequado na pintura.”

Após a revelação digital, a nova Williams completou um shakedown no local do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone em condições molhadas, com Nicholas Latifi inicialmente ao volante.

O verdadeiro FW44 parece significativamente diferente do carro revelado durante o lançamento digital, com o front-end, os sidepods e a área da tampa do motor semelhantes ao visto no carro McLaren 2022 , que foi revelado na semana passada. 

A equipe terminou na oitava posição no campeonato de construtores de 2021, tendo marcado 23 pontos com George Russell e Latifi.

Capito admitiu que é muito difícil para a Williams estabelecer metas para 2022, considerando que todas as equipes estão começando do zero graças aos novos regulamentos.

“Isso é muito difícil de dizer, não é? Acho que em comparação com as principais equipes, ainda faltava o investimento nos últimos anos”, disse Capito.

“E agora que somos do ano passado, estávamos limitados pelos investimentos pelo teto de custos também. 

“Mas você sabe, todo mundo começou do zero com um carro novo e é muito difícil dizer onde todo mundo começa fora da caixa.

“Então, para nós, o progresso será como podemos melhorar em comparação com a concorrência durante a temporada, onde quer que comecemos a temporada.”

Latifi terá um novo companheiro de equipe no ex-piloto da Red Bull Alex Albon este ano, depois que Russell se mudou para a Mercedes para fazer parceria com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton .

Leave a Reply

https://slotbet.online/