RALI DE CARROS ANTIGOS DEVERÁ CHEGAR EM FOZ 1º DE OUTUBRO

Competição reunirá cerca de 25 clássicos, de São Paulo ao Paraná 

 

Os carros antigos prometem atrair a atenção e tomar as rodovias do país durante o Rallye-Raid Run to Falls, competição de rali que será realizada entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro e cruzará as divisas de dois estados brasileiros. Cerca de 25 automóveis clássicos, totalmente originais e produzidos no período pós-guerra – entre 1945 e 1991 – percorrerão aproximadamente 1.200 quilômetros, partindo da capital paulista, São Paulo (SP), em direção à Foz do Iguaçu.

 

Em trechos cronometrados, os pilotos amantes do antigomobilismo buscarão suas melhores marcas com auxílio de equipamentos de navegação, ao longo de três dias intensos de provas, passando por cidades como Tatuí (SP), Avaré (SP), Ribeirão Claro (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), até cruzar a linha de chegada no Belmond Hotel Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O Rallye – Raid Run to Falls é um evento promovido pela British Historic Car Society Brasil, que integra o calendário internacional da FIVA (Federação Internacional dos Veículos Antigos) e segue os regulamentos da FIA Historic (Federação Internacional de Automobilismo). A prova será disputada nas categorias Veículos Históricos e Classe Turismo, e a entrega da premiação está programada para o dia 1º de outubro, em um jantar no Hotel Belmond Cataratas.

Deixe uma resposta