Endurance Series: Neugebauer/Carbone é terceiro na geral e Totaro/Mauro vence pela GT3 Trophy

Equivoco Racing coloca seus dois carros no pódio da etapa de abertura da temporada 2021 do campeonato da Porsche, disputada em Interlagos. 

 

Assim como acontece no campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil, a Equivoco Racing esteve entre as protagonistas da etapa de abertura da Porsche Endurance Series, torneio com três corridas de longa duração que faz parte do calendário oficial de eventos da marca alemã no Brasil.

Na classe geral, a dupla formada por Werner Neugebauer e Fábio Carbone foi ao pódio com a terceira colocação no geral, logo atrás dos vencedores Fran Lara/Gui Salas e Enzo Elias/Jeff Giassi. Enquanto isso, na GT3 Sport, os amigos Paulo Totaro e Marcio Mauro foram os grandes vencedores após quase três horas de prova.

A prova alternou momentos de pista seca com garoa forte e a estrategia principal tanto para Neugebauer/Carbone, quanto para Totaro/Mauro foi manter-se longe de confusões e pilotar rápido, mas com todo cuidado possível para evitar rodadas ou escapadas de pista, que poderia ter sido fatal.

“Foi uma disputa eletrizante do começo ao fim, com um ritmo forte e que não permitia erros. Conseguimos evoluir seis posições na corrida, somamos um pódio no geral e estamos vivos na briga pelo campeonato”, comenta Carbone. “Pelos problemas que nós tivemos na classificação, com bomba de combustível e estouro de pneu, o resultado foi bem positivo para o campeonato”, completa Werner, descrevendo um pouco das dificuldades da prova.

Já Totaro e Mauro fizeram uma prova discreta, buscando fugir das confusões sem deixar de imprimir um ritmo forte. O resultado não poderia ter sido melhor. “Correr com meu amigo já é uma vitória e esse troféu só deixa o sabor deste sábado mais doce”, afirma Totaro. “Tive de adiar um compromisso para correr com o meu amigo Paulo e valeu à pena. Agora vou levar meu troféu junto no compromisso para justificar”, brinca Mauro.

A próxima etapa do Endurance Series acontece nos dias 11 e 12, em Curitiba (PR). Antes disso, nos dias 4 e 5, acontece a quarta etapa da Sprint Series, no mesmo local.

 

Siga a Equivoco Racing nas redes sociais
www.instagram.com/equivocoracing 
www.facebook.com/equivocoracing 

Para acessar releases anteriores:
http://bvp.pressroom.com.br/cliente/equivoco-racing/ 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069

Leave a Reply

https://slotbet.online/