Porsche Cup: Enzo Elias vai ao pódio em Interlagos

Brasiliense de 19 anos de idade, atual vice-campeão da categoria, se mantém entre os primeiros colocados na tabela de classificação da Porsche Carrera Cup após a etapa de Interlagos. 

 

A Porsche Carrera Cup realizou, neste domingo (18), a prova derradeira da rodada dupla de Interlagos valendo pela terceira etapa da temporada.

Assim, a categoria conclui a primeira metade da temporada 2021 do campeonato Sprint, restando agora mais três encontros no ano.

Partindo de P3, por conta da regra de inversão de grid, o piloto brasiliense Enzo Elias fez ótima largada e imprimiu um bom ritmo desde a primeira volta da prova.

Elias logo assumiu a segunda posição e passou a ser seguido de perto pela atual campeão Miguel Paludo. Apesar da pressão sofrida, Enzo terminou a prova em P2, garantindo assim pontos importantes para o campeonato e se mantendo no  top 5 da tabela de classificação da competição.

A gente tinha um ritmo forte no começo, chegando no Werner. Mas na relargada ele teve vantagem e eu fui no instinto. Depois comecei a ter problemas com a traseira do carro, ficando bem solto. Felizmente, consegui me defender e terminar em segundo, voltando a pontuar bem no campeonato”, disse Enzo.

O próximo encontro da Porsche Cup será nos dias 14 e 15 de agosto para a etapa de abertura do campeonato Endurance da marca alemã no Brasil. Enzo Elias disputará o certame guiando em dupla com o piloto Jeff GIassi.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars.

Visite:

www.enzoelias.com.br

Siga o piloto nas redes sociais:

Instagram: @enzowelias

Twitter: @enzowelias

Facebook: @enzoeliasoficial

 

Mais informações:

Emerson Furkim | FURKIM

emerson.furkim@gmail.com

+55 11 9 7439 0673

Deixe uma resposta