Equivoco Racing conquista primeira vitória na Porsche Cup

Marçal Muller vence de forma incontestável na Carrera Cup e sai do Velocitta na vice-liderança do campeonato. 

 

Um dia de glórias e sustos fechou a estreia da Equivoco Racing na Porsche Cup, que abriu sua temporada neste fim de semana no Velocitta e viu o time recém-formado por Paulo Totaro conquistar sua primeira vitória logo em sua participação inicial na categoria.

A começar pela vitória espetacular de Marçal Müller, que precisou de apenas duas curvas para pular de quarto para primeiro e não perder mais a liderança e quebrar um jejum que vinha desde 2019. Ele deixa o Velocittá com dois troféus e a vice-liderança do campeonato, quatro pontos atrás de Enzo Elias.

“Fiz uma tentativa de largada por fora que acabou dando certo. Na segunda cruva assumi a primeira colocação e dei tudo que tinha. Consegui abrir vantagem e estou muito feliz em voltar a vencer depois de um ano e meio. Foi um ótimo fim de semana e agradeço a todo o time Equivoco Racing pelo empenho”, comentou o vencedor, que no sábado havia subido ao pódio com o quinto lugar.

Na GT3, o grande susto do dia (que vocês podem ver em nossa timeline) veio com Marcio Mauro, que foi jogado para a grama na largada e, desgovernado, quase foi acertado por outros carros na curva 1. Com o radiador furado, ele não completou a prova.

“Não foi um fim de semana de muita sorte, onde abandonei por conta de dois acidentes nos quais não tive nenhuma culpa. fora isso, o carro estava ótimo durante todas as sessões e agradeço a equipe pelo belo trabalho”

Já Paulo Totaro estava na batalha pelo quinto lugar e o pódio na classe Sport quando seu pneu furou na última volta, o que fez o piloto do carro #45 completar a corrida na nona colocação.

“No meu caso, acabei tirado da pista na classificação em minha volta principal, o que acabou resultando em duas largadas no fundo do pelotão, onde os toques foram inevitáveis. Para completar, estava em sexto na minha classe quando o pneu furou na última volta. Uma pena, mas nada tira minha felicidade com essa vitória do Marçal, que salvou a honra da equipe nesta primeira corrida e me deixou completamente emocionado. “, completou Totaro.

A Porsche XP Private Cup retoma suas atividades de pista dentro de quatro semanas, nos dias 26 e 27 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

 

Siga a Equivoco Racing nas redes sociais
www.instagram.com/equivocoracing 
www.facebook.com/equivocoracing 
www.flickr.com/photos/equivocoracing 

Para acessar releases anteriores:
http://bvp.pressroom.com.br/cliente/equivoco-racing/ 

Mais informações para a Imprensa:
BVP Comunicação
press@bvpress.com.br
11. 98196.3069

Deixe uma resposta