VEREADORES MOBILIZADOS EM PROL DO ESPORTE-MOTOR

O secretário municipal de Esportes, Antonio Sappia, e os jornalistas Roberto Mafra e Oliveirinha participaram na manhã da terça-feira (05) de uma reunião na sala de comissões da Câmara de Vereadores. Na reunião foi apresentado o projeto do Velofoz (Complexo Esportivo das Cataratas) , o andamento dos trabalhos que agora já estão na fase de contratação da terraplanagem e solicitado o apoio para que os vereadores destinem parte das verbas impositivas a que tem direito para auxiliar na conclusão do Velofoz.

Os vereadores presentes na reunião garantiram apoio ao projeto, a exemplo de 2018 quando foram destinados R$ 301 mil que foram essenciais para que fosse dado início à primeira fase.

Com a primeira etapa das obras sendo finalizadas, onde foram elaborados os projetos estruturais, elétrico, hidráulico, drenagem, prevenção e combate a incêndio, sonorização, terraplenagem, pavimentação, topografia, serviços geotécnicos e geológicos, o VELOFOZ – Complexo Esportivo de Esporte-motor das Cataratas, já é uma realidade em Foz do Iguaçu. “A obra Velofoz será multiuso e trará para a cidade eventos de arrancada, exposições, campeonatos de som, shows, feiras de agroindústria e agronegócios, além do espaço servir para projetos oficinas de capacitação profissional como Patronato, Secretaria da Juventude e Ação Social”, afirma Oliveirinha, presidente do GECEG.

TURISMO ESPORTIVO

O empreendimento será construído às margens da BR-277, principal acesso à Foz do Iguaçu. A Pista de Arrancada terá 550 metros de comprimento e 7,5 metros de largura cada, totalizando 15 metros. O pavimento terá 220 metros de concreto e 330 metros de asfalto, de acordo com o projeto arquitetônico. Além disso, serão 130 metros de arquibancada em concreto, mais 200 metros de arquibancada com grama para diminuir o calor. O local atenderá as exigências da Federação de Automobilismo e demais autoridades. A expectativa é que eventos atraiam mais de 50 mil pessoas por mês. Fotos: Maria Eduarda Leithardt

 

 

Leave a Reply

https://slotbet.online/