PREFEITO ANUNCIA MELHORIAS EM VÁRIAS ÁREAS PARA REGIÃO DO MORUMBI

Reforma e ampliação de escola e projeto habitacional estão entre as ações anunciadas por Chico Brasileiro durante o Foz Comunidade

O Prefeito Chico Brasileiro anunciou no último sábado (26), durante o Foz Comunidade, uma série de melhorias para a região do Morumbi. Dentre os novos investimentos estão a reforma e ampliação da Escola Municipal Duque de Caxias e a construção de 98 casas na área situada ao lado Escola Municipal Zilda Arns. Além das obras em educação e habitação, melhorias na infraestrutura, sinalização e na saúde também fazem parte das ações para a região. 
O projeto da reforma e ampliação da Escola Municipal Duque de Caxias atende a uma reivindicação antiga da comunidade. A escola já chegou a ser interditada por problemas causados no passado e voltou a funcionar após a adoção de medidas pela atual gestão. “A escola vai ser totalmente reformada e também ampliada para atender as crianças da região. Com mais salas de aula, espaço administrativo, parquinho e área de lazer e esportes, a estrutura atende ao processo de modernização das escolas do município”, garantiu Brasileiro. 
“As crianças terão acesso a práticas de educação física em espaço adequado, parquinho, salas de aula equipadas e com mais ventilação,  é praticamente uma escola nova, toda transformada”, comentou a Secretária de Educação, Justina da Silva. A previsão é iniciar as obras ainda neste ano. “Os pais e familiares podem ficar tranquilos que as crianças não correm risco de acidentes dentro da atual estrutura, e também não serão afetadas no cronograma escolar. Está tudo sendo planejado para garantir a normalidade”, complementou Silva. 
Outro investimento bastante importante para a comunidade é o projeto habitacional que prevê a construção de 98 moradias na área situada ao lado da Escola Zilda Arns.  A ação visa realocar as famílias que estão em áreas de risco para residências seguras e dignas. “A região é muito afetada pelas chuvas, com fortes alagamentos. Essas moradias serão construídas principalmente para que possamos remover as famílias  que estão em áreas de risco”, pontuou o prefeito. 
O projeto habitacional já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e está em andamento. “Vamos conversa com a comunidade para saber qual será o modelo de construção das casas e as formas de financiamento”, informou Brasileiro. 
Meio AmbienteO projeto habitacional também está vinculado às transformações ambientais no município. Em parceria com a Agência de Desenvolvimento Francesa (AFD), o governo vai recuperar toda a extensão do Rio Boicy, Arroio Ouro Verde e  Arroio Monjolo. “A ação integra um grande programa de revitalização na ligação do Rio Poti ao Boicy. Melhorar as condições de moradia e implantar o trabalho ambiental, de recuperação e transformação do espaço em áreas de lazer, para esporte e caminhada”, enfatizou o prefeito ao mensurar o prazo de quatro a cinco anos para a conclusão do programa. 
Na saúde, a contratação de mais médicos e enfermeiros já começa a dar resultado. A partir de segunda (28) um dos novos profissionais começará a atender na unidade básica de saúde do Morumbi II. Ao total, 52 novos profissionais da saúde reforçarão as equipes de PSF em vários locais da cidade. Foz ComunidadeO programa governamental coordenado pela Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade leva mais de 50 serviços da prefeitura para os bairros da cidade, aproximando o Poder Público da população. A última edição realizada no Morumbi I mobilizou milhares de pessoas. Os serviços mais acessados foram o de saúde (vacinação, teste rápido de glicemia, hepatites) com mais de mil atendimentos, cerca de 400 na Assistência Social (registro de identidade) e 120 no Fozhabita.

Leave a Reply

https://slotbet.online/