“Cê na Sexta” apresenta concerto com professores da UNILA

O “Cê na Sexta” desta sexta-feira (10) oferece ao público um Concerto formado por professores de música da Unila. A apresentação acontecerá às 19h30, na Fundação Cultural e a entrada é franca.
 
A apresentação contará com um repertório bastante diversificado, mesclando músicas europeia e latino-americana. A diversidade sonora também será acompanhada por diferentes formações, com execuções instrumentais em grupo e solo.
 
A programação que faz parte do “Cê na Sexta” está sendo organizada pelo Ciclo Sonoro, projeto de extensão da Unila que visa contribuir com o cenário musical da região através da realização de recitais e demais atividades ligadas à música.
 
O “Cê na Sexta” é uma ação cultural desenvolvida através de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Proex (Pró-Reitoria de Extensão) da Unila e oferece a cada sexta-feira à noite uma atração artística nas modalidades de teatro, música, dança e literatura. O propósito é promover o encontro da comunidade com as produções e as expressões artísticas da cidade e da região trinacional.
 
Curso de Música
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oferece o curso de Bacharelado em Música, com três opções de ênfase: Pesquisa em Música (Investigación), Criação Musical e Práticas Interpretativas, este último nas formações: Violão, Piano, Canto e Percussão.
 
O curso não faz distinção sócio-política-geográfica de práticas musicais, envolvendo as chamadas Música Popular e Música de Concerto, além de outras práticas musicais atuais. Seu enfoque principal está no estudo das Práticas Musicais Criativas e Interpretativas da América Latina, envolvendo Pesquisa, Ensino e Extensão relacionados à Música e outras Artes Performáticas.

Leave a Reply

https://slotbet.online/