SECRETARIA DE SAÚDE INICIA ATENDIMENTO ORTOPÉDICO NA UPA JOÃO SAMEK

A Unidade de Pronto Atendimento João Samek (UPA 24 Horas) iniciou na segunda-feira (02) os atendimentos de ortopedia para casos de pequenos traumas.  O serviço vai garantir um atendimento mais rápido para esses pacientes, que não irão mais depender de encaminhamentos para o Hospital Municipal. Com a diminuição desse fluxo, o Hospital poderá também reduzir o tempo de espera das cirurgias eletivas.
 
Implantado pela Secretária Municipal de Saúde (SMSA), o novo serviço integra a política do Governo Municipal em tornar os protocolos de atendimentos mais ágeis e eficientes.  “É um momento importante para a saúde de Foz, já que este foi um dos nossos compromissos e agora estamos cumprindo”, disse Chico Brasileiro. “Com este serviço, diminuímos o fluxo no Hospital, e deixamos a unidade exclusivamente para atender casos ortopédicos que demandam de cirurgias e os de maior gravidade”, esclareceu. 
 
Conforme explicou a secretária de saúde, Kátia Yumi Uchimura, a UPA João Samek atenderá pequenos casos de traumas, onde não há necessidade de cirurgias.  “Em casos de fratura e colocação de gesso, por exemplo, onde não há risco ao paciente e nem a necessidade de intervenção cirúrgica. Casos de maior gravidade continuarão a ser encaminhados para o Hospital Municipal”, disse. 
 
ATENDIMENTOS
Neste primeiro momento, os atendimentos de ortopedia serão ofertados de segunda a sábado, em regime de escala. Caso algum paciente necessite do atendimento aos domingos ou fora do horário dos plantões, ele será avaliado e encaminhado ao Hospital Municipal, ou será reagendado para o dia posterior.  
 
HORÁRIOS
Segunda-feira das 07h às 13 horas
Terça a sexta-feira das 13h às 19 horas
Sábado das 07h às 13 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *